Promulgada (e inconstitucional), PEC da Bengala não vale nada

A denúncia foi feita nesta quarta-feira (16) pelo deputado estadual Edilázio Junior (PV): mesmo depois de promulgada, a PEC da Bengala não vale nem mesmo para o Judiciário – em tese o mais beneficiado pela proposta.

Segundo o parlamentar, a juíza Florita Castelo Branco, titular da 1ª Vara Criminal de São Luís, completou 70 anos recentemente e ingressou com pedido no Tribunal de Justiça para permanecer por mais cinco.

_____________________Leia mais

Aprovada a “PEC da Bengala”; Edilázio diz que AL foi “vergonhosa”

Mas o desembargador Jamil Gedeon não concedeu. Para Edilázio – que votou contra a PEC, flagrantemente inconstitucional – o presidente do TJ “não quis manchar a sua biografia”.

“Entendo eu que o presidente Jamil Gedeon não quis manchar a sua biografia, porque vem conduzindo, de forma brilhante, aquela Corte. Porém, agora, ele desrespeitou esta Casa, Senhor Presidente. Porque a PEC foi promulgada e está em vigor. Então, eu queria saber: qual a atitude que esta Casa aqui vai tomar?”, questionou.

Em tempo: Edilázio é genro da desembargadora Nelma Sarney.

2 pensou em “Promulgada (e inconstitucional), PEC da Bengala não vale nada

  1. Pense num nome feio, PEC da Bengala, quem tem vergonha, difícilmente cita um nome horrível deste, para classifica-lo com um adjetivo qualificativo, só alcança o significado se junto abrangir a Base Aliado do governo que aprovou esta indecência. Vou mandar um elogia aos Deputados, Calhorda, está bom pra voces!!!

Os comentários estão fechados.