A partir de segunda-feira (5) entra em funcionamento o novo e moderno Hospital do Servidor Público Estadual, unidade credenciada que prestará atendimento médico-hospitalar exclusivo e de qualidade para servidores e seus dependentes. O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, disse que o número de atendimento será ampliado de 9 mil para 12 mil em todas as especialidades.
“Serão beneficiados mais de 150 mil pessoas com atendimento de qualidade no hospital e em mais quatro unidades estaduais”, revelou o secretário. Em visita ao Hospital do Servidor Público Estadual, nesta quarta-feira (30), Fábio Gondim informou que a partir do dia 5 de dezembro começam os serviços ambulatoriais, no dia 15 o setor de internação e dentro de 60 dias estarão disponíveis os serviços de urgência e emergência 24 horas com apoio de ambulância.
Localizado na Estrada da Mata – Lote 7.916, Unidade 001, Quadra H, Setor 9, Jardim Lisboa – Cidade Operária (próximo ao Socorrão II), o hospital, disponibilizará 85 leitos, sendo 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), atenderá todos os servidores públicos estaduais (ativos, pensionistas e aposentados) contribuintes do Fundo de Benefícios do Estado do Maranhão (Funbem) e seus dependentes.
A visita à unidade foi acompanhada pelo Defensor Geral do Estado, Aldy Melo Filho; pela Auditora Geral do Estado, Maria Helena Costa; pelo prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim; atendentes, médicos, enfermeiros e diretores.
A unidade ofertará diversas especialidades médicas, tais como angiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outras, além de exames laboratoriais.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais, Cleinaldo Lopes, a expectativa é de que os servidores possam receber um atendimento de qualidade. “Desde que o hospital Carlos Macieira foi desativado que os servidores e seus dependentes não têm atendimento digno na rede pública. Nossa única preocupação é que todos recebam um bom atendimento”, ressaltou.
(As informações são do Governo do Estado)
O Hospital do Ipem não é mais do servidor?
Poderia explicar blogueiro?
Grata!
Não… O Hospital do Ipem agora atende ao SUS. Qualquer cidadão pode ser atendido lá, mas ele não é mais EXCLUSIVO do servidor, o que significa que funcionário do Estado não terá prioridade. Esse atendimento prioritário agora será feito nesse hospital da Cidade Operária
Eu sabia que esse hospital era patrimônio dos servidores, então ele foi usurpado?
Não… segundo me consta, o imóvel do Hosp. do IPEM continua patrimônio do FEPA, e a Secretaria de Saúde paga um aluguel mensal pela utilização.