Governo e militares não chegam a acordo e greve continua

18h – Terminou ainda sem acordo a reunião desta quarta-feira entre o comando de greve dos militares e o Governo do Estado, intermediada pela OAB-MA.

O secretario João Alberto chegou a oferecer 10,1% d aumento, mas a categoria não aceitou. Até o secretário Max Barros esteve na reunião para tentar um acordo.

O principal empecilho para a solução do problema é o “líder sindical” Prisco, da Bahia. Ele rejeitou todas as propostas.

João Alberto diz que não negocia mais com o forasteiro. Ele está neste momento com a governadora Roseana Sarney repassado o resultado do encontro.

Mais informações em instantes.

14 pensou em “Governo e militares não chegam a acordo e greve continua

  1. Eita governo intransigente!, porisso é que digo, Militares, não peça de joelho, para parecer que o governo é grande, peça em pé de igualdade. Esse governo inresponsável, não tem nenhum negociador gabaritado, são todos pau mandado, nenhum assume nada, sem antes não comunicar para a irascível Rosengana, não aceite nada, que seja prejudicial a voces Militares no futuro, salário da categoria inicial de 3.500,00, (três mil e quinhentos reais), lutem por voces, não contem com os Oficiais, qualquer aumento para os oficiais está de bom tamanho. Para Soldados Cabos e Sargentos, é diferente, peça testemunho de gente do Judiciário que se dar respeito e de ilibado conduta, os que não se vendem, como garantia dos futuro acordos.

  2. Esse João Alberto, agora está assoprando, depois de incentivar Rosengana a endurecer, colocando mais lenha na fogeira, agora se mete a negociador, foi ele quem induziu Rosengana a fazer as punições, ameaças e desconto nos salários dos Militares,. Veja o que foi dito abaixo; “Ninguém pode esquecer que João Alberto incitou Roseana Sarney, a amedrontar os grevistas com pedidos de prisões, deserções, descontos com multas diárias entre outras atitudes” César Bello) .
    João Alberto não serve pra nada, não decide nada e não tem autoridade pra fazer nada, é apenas um menino de recado!!!.

  3. O Maranhão pode pagar os 30% mas, oferecer 10% é inaceitável .
    O Sergipe paga muito mais de 3 mil reais para o seu PM

  4. João Alberto saiu irritadíssimo da rodada de negociações hoje à tarde, dizendo que não aceitaria -na sexta – intermediação de ninguém que não seja do Maranhão – por está fora da realidade do nosso estado. Se referia a alguém do Exército que adentrou à reunião. Sabe como-é-que-é: militar é militar e civil é civil. CARO CARCARÁ!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  5. Não sei direito sobre os valores pedido, só acho que a PMMA que arisca a sua vida diariamente e já entrega o bandido preso na delegacia só no ponto de fazer o procedimento, não deveria ganhar menos e nem mais que o policial, é uma questão de justiça.

  6. Não sei direito sobre os valores pedido, só acho que a PMMA que arisca a sua vida diariamente e já entrega o bandido preso na delegacia só no ponto de fazer o procedimento, não deveria ganhar menos e nem mais que o policial civil, é uma questão de justiça.

  7. Querido, esse governinho não está nem aí para as necessidades da população, querem mesmo é que o povo se ferre. Não acreditamos nessas negociações que estãos endo feitas. Os militares e a polícia civil tem que resistir até conseguir um aumento digno. Fala sério né cara… So rindo mesmo

  8. Nosso exército virou um grande picadeiro e nossos ditos outrora herois nacionais, palhaços, fingindo que estão fazendo alguma coisa. Deixa as polícias resistirem, eles estão certos sim, apesar de nossa total insegurança.
    Em vez do Exército se permitir ser usado, deveria estar em nossas fronteiras, evitando a entrada de drogas e outros em nosso País.
    Rídiculos hei Exército brasileiro de palhaços, que, diria que um dia seriam a vergonha nacional, serem usados por uma meninha bobinha do Maranhão hei

Os comentários estão fechados.