Maranhão Basquete perde a segunda na LBF

O Maranhão Basquete perdeu a segunda partida seguida na Liga de Basquete Feminino (LBF). Em jogo realizado neste sábado (7), em Santo André, as meninas do Maranhão sucumbiram diante das donas da casa por 90 a 64.

Apesar da derrota, há que se destacar, novamente, o bom desempenho da ala Renatinha, que anotou 16 pontos; e as as melhoras substanciais de Iziane, com 14 pontos, e da pivô norte-americana Cristal, com 11 pontos.

As duas estiveram “apagadas” no jogo de São Luís.

Na próxima rodada, o Maranhão Basquete pega o time de Blumenau, em Santa Catarina, e, depois, volta a São Luís, para uma sequência de três jogos diante da sua empolgada torcida.

O jogo

A equipe do Maranhão Basquete encontrou muitas dificuldades contra as atuais campeãs da Liga de Basquete Feminino. No primeiro quarto, o MB cometeu vários erros ofensivos, e o Santo André aproveitou para abrir dez pontos ao fim do quarto: 25 a 15.

No quarto seguinte, a partida seguiu da mesma maneira. Sem encontrar espaços, Iziane assinalou apenas 6 pontos para o Maranhão Basquete nos dois primeiros períodos. Em termos ofensivos, o destaque do MB foi a pivô norte-americana Cristal, com 9 pontos.

Mas o desempenho das duas foi superado por Ega, pivô do Santo André. Em dia inspirado, a jogadora anotou 12 pontos e conduziu a sua equipe para a vitória no primeiro tempo: 48 a 33.

No terceiro período, o Maranhão atuou bem melhor. Com Iziane conduzindo o time, o MB equilibrou o quarto. Porém, a equipe maranhense pecava nos arremates. Mesmo assim, o quarto terminou empatado em vinte pontos.

A tentativa de reação maranhense no período final foi interrompida quando a lateral Ariadna, cestinha da partida com 18 pontos, começou a pontuar. Renatinha, principal pontuadora do MB no jogo com 16 pontos, tentou responder para o Maranhão Basquete com duas bolas de três pontos, mas já era tarde. Fim de jogo: Santo André 90 x 64 Maranhão Basquete.

13 pensou em “Maranhão Basquete perde a segunda na LBF

  1. AHAHAHAH seleção financiada por governo estadual em volta de uma certa secretária pior que tem blogueiro que fez post pra dizer que somos superiores que isso que aquilo que por causa de preconceito

    o que uma babação de ovo não faz hein?

  2. Não torco não gilberto eu torco pra que esse estado acorde todo mundo sabe que isso foi uma negociata com seu fernando sarney pra bancar tudo isso com patricionio ai de empresa de energia niguem é bobo não

    o mal de voces e querer duvidar da capacidade critica do povo

    nessa politica rasteira de pão e circo

    eu torco pra que o maranhão se livre desses vicios desses mesmos politicos que fazem politica em benefício propio

    mais o blogueiro e porta voz do governo e não fala as verdades

    • O problema de vcs é condenar td o que não é da lavra da oposição. Se é FS quem patrocina o time, ponto pra ele…. está fazendo algo que ninguém da oposição teve vontade de fz: incentivar o esporte no estado…

  3. O problema e ser ou da oposição o mal de voces e esse niguem pode criticar o governo , se esse time fosse feito com atletas locais kd a politica de esporte ? pra incentivar a formar times será que é presciso buscar gente de fora? porque o governo não investe em politicas publicas?

    o mal de voces do grupo sarney e que vocês são intocáveis acham que nao se deve criticar essas maracutaias de voces esses trambiques

    • Há três atletas locais. o técnico é local e os preparadores físicos são todos locais. Ademais, há pelo menos uns três patrocinadores locais… mas pra vcs ainda não serve…

  4. Concordo em parte com o “Gojoba”… Criticar o time é válido, eu mesmo nao torço pra isso aí… Se é Fernando Sarney que banca o time, pouco importa! Que fosse o Igor Lago, Tadeu Palácio, Castelo ou o Zezeu… nao importa quem patrocina!
    O fato é que o Maranhão Basquete é uma látisma e esse timinho foi a melhor piada de 2012 até agora! Betinho é técnico amador, os profissionais que cercam o time são amadores… A filha de técnico, Renata, com 1,40m é a jogadora do time!!! Fora algumas jogadoras que tem uma certa experiência, o time é muito fraco… vai ser o saco-de-pancadas desse campeonato!
    Seria mais válido se o senhor Fernando Sarney patrocinasse um campeonato maranhense decente!!!
    Te respeito muito Gilberto, mas fazer propaganda desse time é triste!

    • Como já disse a um outro leitor: sou um otimista incorrigível. E não faço propaganda do time, divulgo-o por que acredito que ele pode ser a mola propulsora do avanço do basquete no Maranhão… para quem não sabe, jogo basquete desde os 8 anos de idade. Sou mesmo um entusiasta da modalidade. Portanto, respeito todas as críticas sérias – as políticas, não -, mas tb peço que respeitem o fato de que eu sonho de verdade para que esse time consiga se firmar…

  5. Afora as discussões políticas há coisa esportivas a si comentar:
    * São pouco os praticantes da modalidade em nível competitivo no Estado para montar-se um time que pudesse brigar por uma vitória sequer na competição;
    * Mesmo com as ‘contratações’ de ‘estrangeiros’ seria desejar muito que esse time fosse brilhante ou altamente competitivo. Minha gente não fui praticante ou mesmo amante deste esporte (minha praia são volei e futebol), mas sei que o basquete é um esporte que depende muito da tática e do coletivismo, assim, como fazer milagres com um grupo que mal se conhece.
    * Temos que esperar que essa seja uma aposta para o futuro que que a semente semeada hoje faça surgir outras Isianes no Estado. Se bem que para isso seria bom que pudessemos contar com o ‘velho’ Ginásio Costa Rodrigues.
    Grande abraço a todos e aparbens ao esporte!

  6. Renata, a jogadora de 1,40m !?, taí, eu pensei que era só gentona
    tipo gigante, tipo assim, 1,90m, 2,00m, que fazia parte desta modalidade.
    Vou me candidatar, tenho 1,67m !!!

  7. Renata, a jogadora de 1,40m !?, taí, eu pensei que era só gentona
    tipo gigante, assim, 1,90m, 2,00m, que fazia parte desta modalidade.
    Vou me candidatar, tenho 1,67m !!!

Os comentários estão fechados.