Lei que dá nome de Joãosinho Trinta à Via Expressa segue para sanção

Roberto Costa, autor do projeto, com Max Barros na Via Expressa

Já foi encaminhado à sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB) o a Lei nº 317/2011, de autoria do deputado Roberto Costa (PMDB), que nomeia a Via Expressa (MA-207) de “Rodovia Joãosinho Trinta”

Joãozinho Trinta, carnavalesco reconhecido nacionalmente, estava trabalhando no projeto de comemorações dos 400 anos de São Luís, elaborado Governo do Estado Maranhão, quando faleceu, no fim do ano passado. A Via Expressa, agora Rodovia Joãosinho Trinta, será entregue durante a festa do quartocentenário da capital.

O projeto foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa e também por todos os deputados estaduais em plenário. Agora segue para a sanção da governadora.

6 pensou em “Lei que dá nome de Joãosinho Trinta à Via Expressa segue para sanção

  1. Caro Gilberto, quero denunciar um ABSURDO que aconteceu hoje na Assembleia Legislativa. Hoje à tarde eu fui barrado na porta do Comitê de Imprensa por dois militares – que, diga-se de passagem, deveriam estar nas ruas dando segurança para a população e não trabalhando como porteiros. Sei que vários jornalistas têm passado por esse constrangimento. Mas no meu caso há várias agravantes: (1) Sou jornalista formado; (2) Tenho registro da DRT; (3) Tenho Carteira de Jornalista expedida pela Federação Nacional de Jornalistas – FENAJ, que reconhece o meu livre acesso a locais públicos e (5) SOU FUNCIONÁRIO EFETIVO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA HÁ QUASE 32 ANOS, E JÁ FUI, INCLUSIVE, DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA PRÓPRIA ASSEMBLÉIA. A desculpa que me deram para não fornecerem um crachá foi a de que o secretário-adjunto Robson Paz e dois fotógrafos da AL estavam em reunião.Vou esperar a manifestação da Diretora Dulce Brito. Se nada for feito vou à Justiça em busca do meu direito de, como profissional, ter acesso ao local apenas com a apresentação da minha carteira da FENAJ.

    • Dizem que as mudanças são para melhorar o exercício profissional, mas como acreditar nisso quando jornalistas profissionais não têm acesso ao chamado “aquário” e gente como César Bello tem? Hoje até o pré-candidato a vereador Carioca estava por lá, com um adesivo de visitante… Não mudou nada, meu caro. Criaram apenas mais uma forma de constranger jornalistas não alinhados à Balaiada

    • Seria uma homenagem e tanto tb. Mas o Luciano, se não me engano, já deu nome ao Shopping do Cidadão da Praia Grande… outra bela homenagem…

  2. Tenho trêss nomes muito sujestivos para a Via Expresssa

    Poderia ser chamada de:
    Via às pressas;
    MA 171
    ou Marginal Roseana Sarney.

Os comentários estão fechados.