Duas passagens de uma nova nota emitida pelo médico Igor Lago (PDT) chamam a atenção pelo egoísmo da causa. O filho do ex-governador Jackson Lago não aceita a homologação da Comissão Provisória Estadual do partido, que, por por decisão da Executiva Nacional, agora está sob o comando do ex-deputado federal Julião Amin, e estrebucha.
Diz que a decisão foi “autoritária” e que “rasgaram os princípios das boas práticas partidárias e da própria democracia interna” em uma espécie de “canetaço”.
“Lamento profundamente a decisão autoritária de alguns membros da Executiva Nacional a respeito da Comissão Provisória Estadual do Maranhão”, diz ele. Para completar, em seguida: “Rasgaram os princípios das boas práticas partidárias e da própria democracia interna e, com um “canetaço”, optaram pela minoria que, a rigor, não tem projeto partidário a não ser os seus próprios interesses pessoais ou de grupo”.
Ora, Igor Lago.
Quer dizer que democracia é só aquela que decide a seu favor?
E as cerca de 40 comissões municipais homologados por decisão da Comissão Provisória Estadual dirigida por você ano passado? Alguém pode questionar?
Não!
E sabe por quê? Porque elas foram indicadas pelo poder que o estatuto lhe conferia na ocasião. Tal e qual confere à Executiva Nacional no caso das Comissões Proivisórias Estaduais, a do Maranhão aí incluída.
E ponto!
As comissões provisórias municipais formadas na época do Dr. Igor na Presidencia da Comissão Provisória Estadual foram todas, sem exceção, aprovadas por unanimidade, inclusive com os votos do ex Dep. Julião e do suplente Weverton Rocha. Tudo na maior legalidade. Agora, querer acusar o Dr. Igor pela seu inconformismo é uma posição tosca. O que aconteceu com o PDT foi igual ao que o Sarney fez com o PT. Lamentavelmente, é o Brasil. Tão colonial quanto 1808.
A Comissão Provisória Estadual, presidida pelo Julião Amin, foi aprovada por unanimidade pela Executiva Nacional… Tal e qual as municipais do Igor…
Não escreva inverdades. Nenhum maranhense que faz parte do Diretorio votou nisso. Foi uma decisão pessoal do Presidente Lupi.
O assunto nem sequer foi levado a votação… como vc queria que algum maranhense do diretório votasse?
Quando digo que a postagem é tosca o faço por diversas razões, entre as quais o fato de voce saber que sequer houve votação, eis que não houve reunião da Executiva Nacional, e voce fala em unanimidade. Seja mais coerente, ou melhor, informe a verdade, mesmo que isso lhe agrida.
Tem gente que parece não estar acompanhando a linha de raciocínio. Veja o que eu disse logo acima. “O assunto nem sequer foi levado a votação… como vc queria que algum maranhense do diretório votasse?”
…
Dúvidas?
…
Próximo!
Rapa, tu e Marco Deça devem ta ganhando um jabazinho p defender esse dois bandidos, Weverton e Julião.
Rapa, tu deve ta ganhando um jabazinho p defender esse Igor Lago.
Quanto Weverton ta te pagando pra tu defender ele???
Qto Igor Lago ta te pagando pra tu defender ele???