Alexandre Almeida destaca investimentos do governo em Timon

O deputado Alexandre Almeida (PSD) ocupou o grande expediente da sessão desta quinta-feira (1º) para ressaltar os investimentos feitos pelo governo do Estado no município de Timon.

O parlamentar destacou em seu discurso dois momentos importantes ocorridos no município durante a semana: o primeiro, a inauguração do Complexo de Polícia Técnico-Científica, ocorrida no dia 28, com a presença do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; e o segundo, a visita do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, realizada na manhã da última quarta-feira (29).

“Considero que a inauguração do Complexo, assim como a visita do secretário Ricardo Murad, foram de grande importância para todos os timonenses, porque representam avanços significativos para o nosso município em duas áreas fundamentais: segurança pública e saúde”, disse Almeida.

Em relação a inauguração do Complexo de Polícia Técnica, o parlamentar lembrou o compromisso do secretário Aluisio Mendes em enviar mais duas viaturas para atender o Icrim e o IML, além de um rabecão para o Instituto Médico Legal. “O secretário Aluisio também garantiu a reforma do quartel da Policia Militar, o que irá propiciar mais conforto e melhoria nas condições de trabalho dos policiais militares de Timon”, destacou o parlamentar.

Durante o seu pronunciamento, Alexandre Almeida também enfatizou as visitas do secretário de saúde à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon e ao Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. “Obtivemos o compromisso do secretário Ricardo Murad de que a UPA será inaugurada em 20 dias e que o Alarico Pacheco será transformado em Hospital Geral”, informou o deputado.

Ricardo em visita à UPA de Timon (Foto: Nestor Bezerra)

Alexandre Almeida explicou que hoje o município de Timon não dispõe de nenhum leito de UTI e não realiza nenhum procedimento cirúrgico, uma vez que o hospital Alarico Pacheco funciona como hospital materno-infantil. “Para a transformação do Alarico em Hospital Geral, será primeiramente realizada uma ampla reforma a fim de adequá-lo a esse novo perfil”, esclareceu Almeida.

Com o Alarico Pacheco funcionando como Hospital Geral, este estará pronto para funcionar como hospital de retaguarda da UPA, além de ganhar infraestrutura necessária para se tornar um hospital de referência em todo o leste do Maranhão.

Ainda segundo Alexandre Almeida, enquanto o Alarico Pacheco estiver em reforma, os pacientes serão encaminhados para o Hospital da Rua 6 e para rede de saúde de Teresina, através de convênio assinado com o Ministério da Saúde.

Almeida ainda ressaltou em seu discurso, os avanços que o Maranhão vem tendo na área da saúde, em decorrência da implantação do programa “Saúde é Vida”. “Não se pode negar que hoje o nosso Estado vive uma realidade totalmente diferente em relação à área da saúde, e tenho certeza que, ao término do seu mandato, a governadora Roseana poderá tranquilamente fazer um comparativo entre o que foi feito antes e o que foi realizado durante o seu governo, e terá o reconhecimento desse grande trabalho, inclusive desta Casa”, afirmou.

O parlamentar finalizou o seu discurso rebatendo as criticas de membros da oposição. “Reconheço que a oposição precisa fazer o seu papel, afinal estamos em uma democracia, mas não reconhecer o trabalho que está sendo feito na área da saúde em nosso Estado é pensar pequeno, é torcer contra a população maranhense”, disse.