A farsa da reforma das escolas de São Luís

Não passou de uma farsa – como todo o mundo já sabia – o discurso do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), de que as aulas na rede pública de ensino da capital só começariam nesta quinta-feira (15), por conta de reformas nas escolas.

A foto que ilustra este post comprova a tese. O registro, do repórter-fotográfico Biaman Prado (O Estado do MA), foi feito na terça-feira (13), na Unidade Integrada Maria Alice Coutinho, no Turu.

Como se vê, a escola não viu a cor de cimento nos últimos dias.

Mas hoje pela manhã Castelo assinou ordem de serviço para a reforma de 219 escolas da rede. Um dia antes do início previsto das aulas.

A verdade é que o tucano só adiou o início do ano letivo por medo do estrago que uma greve de professores causaria na sua administração. E agora tenta reverter a situação diante da realidade, nua e crua, que vem à tona.

4 pensou em “A farsa da reforma das escolas de São Luís

  1. Ele é um CAOS mesmo. Mas o que adianta ele assinar reforma se as empresas que se “beneficiaram” com a reforma só fazem é pintar parede e trocar lampâda queimada! Eita CAOStelo

  2. Vc tem toda a razão, mas não podemos deixar de lembrar sobre a farsa do governo estadual sobre a escola em tempo integral do Marista, alvo de roubos no processo de licitação, além de naõ estar funcionando. Foi mais uma promessa da “sinhazinha” não cumprida. eas promessas da formação de 400.000 jovens em cursos técnicos. Também estava na propaganda. Nem todos os IFMAS do Brasil possuem esta quantidade de alunos, imagina o MA.
    .

      • Foi no governo Jackson e a encarregada dessa reforma foi a Dep. Secretaria Telma Pinheiro, ai depois cassaram o velhote e para alegria dos estudantes a sinhazinha andou até pintar com o dia da inalguração em fevereiro de 2011 (quem passava por ali olhava), hoje em dia a reforma parou e nao se sabe quando vai voltar. Mas se fosse pra ser uma escola de Bumba-Meu-Boi já estaria pronto.

Os comentários estão fechados.