Da Agência de Notícias do Governo do Estado
A governadora Roseana Sarney vai lançar o Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE) no dia 20 de abril.
A confirmação da data de lançamento do Plano foi feita pelo secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, no I Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), em parceria com a Seplan.
“Esse Plano é coerente, pensado e elaborado para propiciar aos servidores estaduais justiça salarial, direito a uma aposentadoria digna e a renovação do quadro de pessoal com a realização de concurso público” enfatizou Gondim aos cerca de 100 gestores de recursos humanos de órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual presentes ao evento.
Gondim disse que estão sendo realizados pequenos ajustes e aperfeiçoamentos ao Plano que, ainda se faziam necessários, mas o servidor pode ficar tranquilo que “fizemos o melhor para valorizá-los e corrigir distorções salariais existentes, além de assegurar aposentadoria de fato e de direito àqueles que assim desejarem, pois hoje a grande maioria não se aposenta porque as perdas salariais são enormes”.
O secretário do Planejamento destacou, também, outras ações e medidas que estão implementadas para a capacitação, estímulo e valorizar do funcionalismo estadual. A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), que hoje funciona no São Francisco, vai ganhar nova sede, a partir de um acordo entre as Secretarias de Estado de Planejamento e de Educação.
“Com uma estrutura maior e mais adequada vamos ampliar o nosso programa de qualificação do servidor público estadual e, consequentemente, prestar serviços de melhor qualidade ao cidadão”, enfatizou Fábio Gondim ao garantir que o Centro Social e Recreativo do Servidor Público Estadual, antigo Ipem, vai ser reestruturado e a sua programação dinamizada.
GILBERTO, ESTAVA FAZENDO UM COMENTÁRIO A RESPEITO DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DA GOVERNADORA NO BLOG DO DEÇA QUANDO ME DEU UM “ESTALO”! COMO PODE O DEPUTADO RUBENS Jr. ADVOGAR SE O MESMO É ANALISTA CONCURSADO DO TJ-MA? DEVERIA TER A SUA CARTEIRA RETIDA PELA ORDEM. DÁ UMA OLHADA NISSO AÍ, EU ATÉ ENVIEI PRO DEÇA:
http://www.tjma.jus.br/site/conteudo/upload/9037/20070301_etapa_ii.pdf
Verdade. Vou questionar isso a ele… Pelo que sei, o deputado está de licença não-remunerada do cargo de analista. Não sei se isso o permite advogar. Se não, realmente é caso de cassação da carteira…
E A SAÍDA DELE DOS AUTOS DO PROCESSO!!
CLASSIFICAÇÃO: 129 /SÃO LUÍS – 4ª ENTRANCIA
Já vi… abs
CARO GILBERTO, JÁ QUE SE ESTÁ EM BUSCA DA VERDADE DOS FATOS, DÁ UMA OLHADA NISSO AÍ: http://jus.com.br/forum/91808/servidor-publico-impedimento-para-advocacia/
EM TODO O CASO É PRECISO SABER DO P´ROPRIO TJ SE OS SEUS ANALISTAS, LICENCIADOS OU NÃO, PODEM ADVOGAR. RAPAZ, DÁ ATÉ PRA FAZER UM POST, RSRSRSRS!
Jurisprudência consultada por mim, no caso de servidores da AGU, confirma que se ele estiver em licença não remunerada, pode advogar… mas, reitero, questionarei pessoalmente o deputado
Gilberto, o que vc tá sabendo sobre o PCCS para os militares? aquela tabela que vc divulgou realmente é de interesse do Governo ? Vc tem mais detalhes sobre quando a mensagem vai para a assembléia?
Fonte na SEPLAN garante que a tabela é a mostrada no blog. Mas não confirma a data da ida da msg para a AL.
Só acredito vendo!
vejamos, então…
Gilberto, esse plano de cargos beneficiará apenas os servidores do executivo?ou atingirá o judiciário e o legislativo?
executivo apenas. Legislativo e Judiciário têm cada qual seus planos