A promotora de Justiça Simone Valadares propôs, na última terça-feira (27), ação civil pública contra o prefeito de Igarapé Grande, Geames Macedo, por improbidade administrativa. À Justiça, a promotora recomenda, liminarmente, o afastamento imediato do prefeito e bloqueio de suas contas e de sua esposa, Etelvina Macedo, até o valor de R$ 1.231.980,62, como forma de garantir reposição imediata de danos ao erário.
No mérito, o MP solicita a cassação do prefeito, suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos, proibição de contratar com o poder público, dentre outras sanções (veja aqui a íntegra da ação).
Fraude
Geames Macedo é acusado pelo Ministério Público de ter montado duas empresas – a V.P Soares Ltda e a Construtora D.V Ltda. – e as colocado em nome de funcionários da sua confiança para fraudas processos licitatórios na Prefeitura Municipal.
Em depoimento, os funcionários – que também foram acionados civilmente – confirmaram que as empresas são do prefeito e que, no início, não tinham consciência do que estava acontecendo pois apenas carregava caixas e fazia limpeza no local e que o Prefeito Geames.
“O prefeito Geames Macedo é quem recebe, efetivamente, os lucros dos negócios”, assevera o MP na ação, que já foi encaminhada à Justiça.
Gilberto, só uma pequena correção no título da matéria, o prefeito é de Igarapé grande e não Igarapé do Meio.
abraço!
Corrigi. Ato falho. Grato pelo aviso
Isso não é nem a metade das enrolas desse prefeito, ele ainda ta é com sorte de so ser denunciado por isso. Tem muito mais coisa, vamos abrir os olhos que vamos ver coisa muito mais feia.
Se o MP soubesse pelo ametade das falcatruas desse meliante, ai realmente eu teria pena dele! Espero que a Justiça seja feita e ele afastado, a população tem que ser tratada com respeito! Chega de salários atrasados, humilhações de todos os tipos!! Se a policia investigasse direito descobriria, outros crimes que este prefeito anda cometendo, seria preso pela Lei Maria da Penha, Fruade em licitações, além de vários agiotas que ele tem débito!
É um coitado!