Paradas de ônibus de qualidade

Sem sentido as críticas de setores da imprensa – e mesmo da sociedade civil organizada – contra o fato de que o prefeito João Castelo (PSDB) fez solenidade de inauguração para os novos abrigos em paradas de ônibus da capital.

Alegam esses que uma “simples parada” não resolve os problemas de trânsito e transportes de São Luís.

Concordo… em partes.

Mas, repito: é sem sentido a crítica. Principalmente porque os setores que agora criticam, são os mesmos que não paravam de “bater” no prefeito devido ao péssimo estado de conservação das antigas paradas.

Ora, sejamos minimamente coerentes!

Está claro que a simples entrega de novos abrigos não vai mudar o panorama do trânsito e dos transportes da capital. Mas são um passo. E mesmo aqueles que fazem oposição ao prefeito – caso deste blog – devem reconhecer que houve um avanço no quesito respeito ao usuário.

Segundo a assessoria de imprensa da SMTT, comanda por Clodomir Paz, dos 100 novos abrigos que deverão ser instalados até o final de maio, 15 já foram implantados. A segunda etapa do programa, que prevê a implantação de mais 300 abrigos, já está com a licitação pública concluída.  Serão 41 bairros beneficiados.

Repito: não é a solução para o problema (que anda longe de ser resolvido), mas é uma iniciativa e tanto.

E merece reconhecimento…

16 pensou em “Paradas de ônibus de qualidade

      • Gilberto, acho muita cara de pau do prefieto fazer festinha pra inaugurar parada de ônibus, e o pior micro paradas de ônibus, quantas pessoas cabem ali debaixo em dia de chuva uasm 5 ? do jeito que os ônibus passam de hora em hora quantas pessoas não vão se aglomerar ali…um ABSURDO !!!

        • Só quem anda de ônibus e depende de um abrigo sabe o valor de ter um que preste. O problema é que o prefeito e ninguém da laia dele sabe, pois eles andam de carro. Sabe, talvez seja até o mesmo carro que quando nós estamos lá na megamodernatudodeboa parada nos molha com lama. As outras paradas quebraram logo, pois na tentativa de se proteger da chuva e dos banhos de lama, mas pessoas acabavam subindo nos bancos. UMA VERDADEIRA PALHAÇADA!!! Ainda tem as que foram construidas sobre aqueles enormes buracos que escoam água e os motoristas param bemmmm longe das calçadas, obrigando pessoas idosas a pularem…. É, continuem elogiando esse PALHAÇO! Até parece que ele fez algum FAVOR! É OBRIGAÇÂO dele nos devolver em serviços aquilo que pagamos… Vamos parar com essa mania de achar que “até que ele fez algo”. Lembrem-se de não jogarem seus votos fora nas próximas eleições!!!

  1. Se o prefeito não faz, nego reclama… se faz não quer aceitar que seja bom?

    Muito bem, Gilberto. Concordo contigo!

    Está longe de acabar (e acho que o trânsito aí só tende a piorar), mas ao menos para quem usa o transporte coletivo já é uma melhoria.

    • É esse o mote do meu questionamento… os mesmos que criticavam as paradas antigas, criticam a “inauguração” das atuais

  2. Muito bom, Gilberto! É por isso que eu gosto muito do seu blog. Você sabe elogiar quando vê algo que está bom. Também acho que demos um passo a frente quando se fala em respeito ao usuário.

  3. Léda,

    Acho que a temática das críticas não deveriam ser essas que foram apresentadas. Na verdade, fico indignado com certos discursos demagogos por parte de alguns políticos. Certa vez, estive em Santa Inês e presenciei a inauguração do sistemas de “Sinais de Transito” com direito a banda na praça e tudo mais.
    Na verdade não acho que as paradas sejam feias, pelo contrário estéticamente fazem a diferença, mas estão a quem da necessidade de cadeirantes por exemplo, fato já apresentado em reportagem. Me pergunto porque empregar energia (e grana) em algo ruim, quando podemos fazer algo melhor. Boa intenção, já dizia o ditado, já lotou o inferno a muito tempo. O que tem que ser feito é algo que alie conforto e mobilidade para todos indescriminadamente.

  4. Pelo que li não foi inauguração de uma parada somente, mas sim o lançamento de um projeto de várias paradas para a cidade. Um clamor antigo da população, que deve cuidar desse patrimônio, por que as paradas que foram colocadas novinhas, na nova avenida santos dumont, já foram todas depredadas.

  5. A própria foto se denuncia, como numa para de ônibus que a meu ver deveria além é claro de ser referencia para o embarque e desembarque de sardinhas ou desculpe de passageiros, deveria proteger do sol e da chuva, não faz, pois tem um cidadão segurando um guarda-chuva bem na parada. Você pode até tentar mas não dar Né. O prefeito fazer inauguração de parada é porque a coisa tá feia.

  6. Uma parada aquir, outra paradinha acolá, a questão mais séria, são os próprio ônibus que precisam de uma parada para se acertar. Olha, cada dia que passa os ônibus estão cada vez pior, é ônibus velho que não acaba mais, sujo e fedorento, dá nôjo!. E esses politicos desgraçados, não fazem nada para melhorar. São Luis precisa abrir concorrência para as linha de Transporte Coletivos, ou faz isso, ou os Empresários avacalham estas dita autoridades que já vive com o rabo preso, com os financiamentos das campanhas, que já se aproximam e Castelo vai precisar desses FDP!!!.

  7. A questão é de que ele fez e o povo está reclamando! O problema que agora em ano de eleição o prefeito quer mostrar serviço?

  8. parabéns, gilberto! isso demonstra a imparcialidade do blogueiro. Apesar também de não ser um eleitor de castelo, ele tem feito algumas coisas que deveriam ser mostradas. Ouvi dizer (me corrija se estiver errado) que quando sai uma matéria, ela gera um “desdobramento” que deve ser divulgado tb. Ou seja, se a TV mostra um buraco e a prefeitura corrige, deve-se mostrar a correção do mesmo.

Os comentários estão fechados.