A Polícia Civil, por meio da Secretaria Estadual de Investigação Criminal (SEIC), em operação realizada na tarde desta quinta-feira (19), prendeu o advogado Marco Túlio Cavalcante Dominici, presidente da Associação dos Criadores do Maranhão, e o advogado Francisco Reginaldo Duarte Barros.
Os dois foram presos em flagrante acusados de ter cobrado R$ 400 mil do empresário Savigny Sauaia – colega de associação de Dominici – para fazer um processo “desaparecer” no Tribunal de Justiça.
Savigny já havia denunciado a concussão – crime cometido quando funcionário público exige vantagem indevida – e proporcionou a preparação de uma “emboscada” para os dois advogados.
O flagrante foi feito no escritório do empresário que procurou a SEIC por estar sendo chantageado pela dupla de advogados. Toda a operação foi filmada pela polícia.
Marco Túlio presta serviço como assessor no Tribunal de Justiça, e atua na área da advocacia. Os advogados estão presos na SEIC, em São Luís.
(Com informações do blog do Marcial Lima, em primeira mão, às 15h40)
Gilberto quero ver se vocês jornalistas vão ter coragem de ir a fundo nesse caso ou se vão ficar com medo do poder do judiciário. Pois é evidente que os dois advogados estão a serviço de algum magistrado.
Se vc tiver informações precisas, repasse-me