Do G1 Maranhão
Foi celebrada neste domingo (29), na Igreja da Sé, Centro de São Luís, a missa de sétimo dia em memória do jornalista Décio Sá. Centenas de amigos e familiares lotaram a catedral metropolitana, para prestar homenagens ao jornalista, assassinado a tiros na última segunda-feira (23), em um bar da Avenida Litorânea.
Durante a celebração, a viúva do jornalista se emocionou por diversas vezes e precisou ser amparada por parentes.
Padre César de Sousa, que conduziu a cerimônia, enfatizou que o ato religioso simbolizava a esperança, mesmo em um momento de profunda dor. “Resta-nos celebrar o silêncio, a dor, a paciência e principalmente o amor”, disse o sacerdote, confortando todos os presentes.
Ao final da celebração, a irmã do jornalista Décio Sá, Vilanir Sá, agradeceu o apoio e, na ocasião, pediu justiça. “Agradecemos a todos que nos confortaram nesse momento de profunda dor. Mas queremos pedir a todas as autoridades, que investiguem; queremos justiça não só para o Décio, mas para todos os maranhenses. Queremos paz. Essa será a alegria do Décio, a alegria de todo o Maranhão”, enfatizou.
Na saída da igreja, foram distribuídas rosas vermelhas e brancas simbolizando o pedido de justiça feito pela família do jornalista.
meu caro gilberto leda…divulgue em seu blog……policia militar em operação em codo-ma, MATA DOENTE MENTAL, DUAS VIATURAS NÃO CONSEGUIRAM DETER O DOENTE MENTAL, QUE ESTAVA ARMADO COM UMA FACÃO, AI OS POLICIAIS ATIRARAM NAS PERNAS E MESMO ASSIM ATIRARAM NA CARA DO DEFICIENTE MENTAL, QUE VEIO A OBITO……ACESSE O ” BLOG DO ACELIO, OU CORREIO CODOENSE” E VERAS A CONFIRMAÇÃO DO QUE FALO……DIVULGUE ISSO NO SEU BLOG, QUE É MAIS VISITADO….OBRIGADO…ISSO ACONTECEU EM 26/04/2012
Grato pela contribuição