PT dá uma rasteira no PMDB em Caxias e não decide situação em PHO

Um fim de semana para ser esquecido pelos petistas aliados à governadora Roseana Sarney (PMDB). Nem em Caxias, tampouco em Pinheiro, dois dos seis maiores colégios eleitorais do estado, o Partido dos Trabalhadores conseguiu garantir vitória ao projeto de aliança com o PMDB.

Em Caxias, a tese de candidatura própria venceu com 64 votos. Apenas 18 filiados votaram pela coligação com o PMDB, que tem Paulo Marinho Junior como pré-candidato. Mas petistas graduados dizem que deve haver reviravolta.

Já em Pinheiro – onde havia acontecido uma confusão daquelas, quando a Executiva Estadual rejeitou, na primeira quinzena de abril, a tese de aliança -, a decisão da plenária ficou incrivelmente empatada.

Dos 101 filiados aptos a votar, votaram 100. Foram 50 votos para cada lado, obrigando a Executiva Estadual a fazer uma consulta à Nacional para decidir que rumo tomar.

Barra do Corda

Em Barra do Corda também não prosperou a tese de aliança com o PMDB e o PV. Uma segunda tese de aliança – entre o PT e partidos de oposição (PCdoB, PSD, Dem, PP e até PSDB) – também saiu derrotada.

Com isso os petistas sairão com candidato próprio. Por lá, até agora, o único pré-candidato declarado é Antônio Soares.

9 pensou em “PT dá uma rasteira no PMDB em Caxias e não decide situação em PHO

  1. Gilberto, aqui em Barra do Corda a opção pela aliança com PMDB e PV foi derrotada. Sairão com candidatura própria.

      • Gilberto,
        Em Barra do Corda, Foram rejeitadas duas propostas:
        1) PT/PMDB … 65 votos – Rejeitada;
        2)PT e Partidos de oposição ao governo municipal (PCdoB, PSD, Dem, PP, etc)inclusive PSDB – Rejeitada; e,
        3)Candidatura Própria: 95 votos – Aprovada.

        Haverão previas dia 20 de maio para a escolha do candidato. Ainda não há candidato!

        Foi isto que aconteceu ontem no Encontro de Tática Eleitoral do PT na Câmara Municipal.

        Fui um dos observadores externo e o encontro foi conduzido por outro observador externo o Blogueiro IVAN SILVA do barradocordanews.com

          • A Tese do PT com os partidos de Oposição ao governo municipal não obteve nenhum Voto. Houve dois votos Nulos e Um voto em Branco.

            Acredita-se que os três votos divergentes das três propostas foram dados por membros graduados do partido. Como a executiva municipal é composta por 09 membros(votos) e há um racha interno, sendo que a ala pró-aliança PMDB/PT, tem 05 votos e a ala Antonio Soares/Sindicato dos Trabalhadores tem 04 votos. Dos 163 delegados que votaram, havia a espectativa de uma vitória apertada, mas, acredita-se que os autores dos 3 votos divergentes das três propostas, tenham deixado seus seguidores tomarem o rumo contrário à Aliança PT/PMDB.

Os comentários estão fechados.