Quando anunciou, em março, que já tinha algo em torno de 2 mil nomes a lista do Tribunal de Contas do Eestado com os gestores inelegíveis por irregularidades em prestações de contas, o presidente Edmar Cutrim causou o maior alvoroço na classe política local.
Maior ainda foi a confusão quando ele acrescentou: “As irregularidades apresentadas por quem está nesta lista dificilmente são sanáveis. Por isso, é muito difícil ela diminuir”, declarou Cutrim”.
E não é que a danada da lista aumentou? Isso mesmo!
Em conversa com o titular do blog, o conselheiro presidente do TCE garantiu que a lista com os fichas-sujas já tem mais de 2,4 mil nomes. O documento final – com todos os inelegíveis por problemas com contas nos últimos oito anos – deve ser entregue ao TRE, MPE, TSE até o fim do mês.
“Temos até o dia 5 de julho para repassar a lista final, mas a nossa intenção é concluir o trabalho até o fim do mês, principalmente como forma de colaborar com o Ministério Público Eleitoral, que deverá impugnar os inelegíveis um a um”, completou.
Fichas-sujas, tremei!
Escuta ai, está incluido a turma do Sarney?,… fala sério.
Ainda não tive acesso à lista… Só no fim do mês
Gilberto
por favor me responda: quem teve contas rejeitadas pelo TCE e aprovadas pelas camaras estão enquadradas na lei ficha-limpa? Por que a empresa nao da em cima para que os tribunais votem todos os processo contra politicos que tentaram burlar a justiça?
Se for conta de gestão, basta a reprovação pelo TCE
É melhor fazer uma lista com os ficha-limpas. Eles são minoria no Maranhão.
Boa idéia
Gilberto, tú achas que o nome do ex prefeito de tuntum que tem contas rejeitadas, contas que nao foi votada, que está para ser julgado por sonegação de imposts.. O nome dele havia saido naquela lista que voçe divulgou meses atras. O ex prefeito tema diz aquí em nossa cidade que o nome dele não vem nessa lista por que o presidente do TCE é amigo dele e que ja almoçou em sua casa outro dia em S. Luis.
Só posso informar depois que tiver acesso à lista… aí, então, publicarei…