Vergonha! Viatura da Polícia Civil estacionada em vaga para idoso

Alguém sabe dizer o que uma viatura da Polícia Civil – do plantão da REFFSA – faz estacionada numa vaga reservada a idosos, no estacionamento do extinto Lusitana Shopping – hoje sede das Promotorias da Capital?

Uma vergonha ter agentes públicos que agem asism.

Abre o olho, Aluísio Mendes!

25 pensou em “Vergonha! Viatura da Polícia Civil estacionada em vaga para idoso

  1. Gilberto

    Jajá vai aparecer um leitor do blog dizendo que você não tem o que postar, como aconteceu com o Jorge Aragão!!
    Isso que a foto mostra, acontece a todo instante!!

  2. É por essas e outras que são “servidores públicos” e merecem receber esse salário de fome mesmo. Pois, se fossem inteligentes e, por consequência disse, educados, não seriam servidores do Estado. Quem tem inteligência e visão, não se mete a ser servidor público, para ganhar salário regrado do santo mês e viver na acomodação que o cargo dá. Servidores públicos uma pinóia. Todo mundo que precisa do serviço público sabe que estou falando. E a mamata de serviço público está acabando. A aposentadoria integral não existe mais. E a imoral estabilidade de só ser demitido até sentença transitado em jultado é a próxima. No setor privado permanece no emprego quem tem competência. No serviço público são esses absurdos que vemos todos os dias. Viaturas estacionadas em locais proibidos, sendo usadas em caráter particular, entre outras bandalheiras que só são vistas no serviço público.

    • Pedro!! esse seu pensamento é muito idiota, parece que ta com inveja. Os serviços públicos são essenciais e dignos, e não se paga bons salários é pq tem muita corrupção dos políticos.
      Respeita polícia!! seu recalcado.
      Já o blogueiro, tanta assunto importante como a corrupção da oligarquia que, faz tanta gente morrer na miséria, e vc ainda baba o ovo, e se sujeita a ela, lástima!!!
      Viatura de polícia tem prioridade em qualquer lugar e qualquer hora.

    • Só por curiosidade você é empresários de que ramos mesmo???
      Vive do seu trabalho ou o papai é que paga suas contas?
      Se tudo mundo pensasse igual a você não teríamos mais Estado e tão logo, Nação, pois todos que herdassem um porquinho dos seus pais (como é o seu caso) acreditariam que poderiam ser “comerciantes”.
      Quanta idiotice e preconceito!!!

  3. Caro Gilberto leda,
    A compulsória no serviço público é aos 70 anos,logo pode haver um idoso trabalhando com idade entre 60 e 70 anos.Não entendo porque esse julgamento antecipado de vocês.

  4. Que grande imbecilidade falou esse cidadão acima, Pedro. Será que tem algum trauma, nunca conseguiu passar num concurso!?

    Lamentável a atitude dos policiais civis.

  5. Gilberto,

    A viatura é do Plantão da RFFSA e os policiais estavam a serviço, pois foram comunicar Autos de Prisões em Flagrante para o Ministério Público, conforme determina a Lei n.º 12.413, de 04 de maio de 2011, ainda que tais comunicações recaiam em dias de sábados, domingos e feriados. Sabemos que as sedes das promotorias de justiça estão funcionado no Shopping acima citado. Concordo que o local escolhido para estacionar a viatura (estacionamento para idosos) não foi correto. Quanto a esse tal de Pedro, ele deve ser um recalcado, um frustrado que nunca teve a capacidade e competência para galgar aprovação em um concurso no serviço público. Estude e seja mais educado, pois talvez algum dia você consiga.

    • Poisé… mesmo a trabalho, os policiais não podem estacionar em vaga exclusiva para idoso. Se estivessem levando um idoso com eles, ainda assim não poderiam parar ali. O correto seria deixar o idoso o mais próximo possível da entrada, estacionar em vaga normal e, depois, retornar para apanhar o idoso…

      • Essa é SOMENTE a sua opnião. Esse comportamento descrito por você (deixar o Idoso e estacionar em outro lugar) não tem amparo legal: Ou seja, não é descrito em nenhuma lei como o comportamento obrigatório, ou mesmo opcional a qualquer motorista.

        Comentando a fotografia é interesssante saber que dia foi realizada a imágem, pois pelo que pode ser visto não haviam outros carros no estacionamento o que sugere que fosse um final de semana ou feriado. Assim, sendo o estacionamento estaria fechado, seja para IDOSO ou não.

        De qualquer modo seria preferível que o condutor se abstivesse de estacionar naquela vaga justaente para eviatr tais críticas. Pois os órgãos e servidores policiais só servem para trabalhar mal remunerados e serem criticados.

        OUtro fato que deve ser levantado é que as viaturas do plantão RFFSA dificilmente é dirigida por Policiais, mas sim por motoristas do estados cedidos a SSP e que exercem suas funções nos Plantões da capital. Não que justifique qualquer erro, mas pelo menos atribuísse a responsabilidade a quem de direito…….

        • Deveria haver outros carros sim. Mas a foto pega justamente o setor destinado a idosos. Por isso parece não haver mais carros. Donde se conclui que os educados ainda são maioria.

          • Os educados são maioria onde???
            És realmente muito otimista ou nefelibata!!!!
            Diferente de você não tento justificar o injustificável. Ainda que estivesse em cumprimento de mandado de prisão ou mesmo efetuando uma prisão em flagrante o motorista deveria ter se abstido de estacionar naquela vaga.
            Ainda com a prerrogativa de estacionamento das viaturas Policiais em serviço a imprensa (qualquer delas….) adora criticar a Policia….

  6. De acordo com o CTB, Art. 29. VII – os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente.

    • Mesma desculpa que os agentes de trânsito sempre dão… Só nunca conseguiram convencer ninguém de qual “serviço de urgência” estariam fazendo.
      No caso em tela, por sinal, se estivessem “em serviço de urgência”, vc acha que os policiais parariam em vaga tão longe da entrada das promotorias. Não, meu caro. Estacionariam na via interna mesmo, próximo à entrada, para agilizar as coisas…

      • Por isso que coloquei o artigo, em caso de “urgência” e com certeza eles não estavam. Mas fazer o que, enquanto essa família nojenta mandar no MA vai ser essa esculhambação. Poderia colocar um post sobre de quem são os donos dos carros pipas que a CAEMA contratou?

      • Caro blogueiro, vai no google o “ante burro” e procura saber a diferença entre “urgencia” e “emergencia”.
        Policiais de serviço podem estacianar a viatura até na lua.
        Agora esperamos que post sobre de quem são os carros pipas que a CAEMA contratou sem licitar.

        • Meu caro, sou casado com uma médica. É claro que sei a diferença. De todo modo, diga-me que situação de urgência se configurou no caso em tela? O problema é que alguns agentes públicos, acostumados a fiscalizar, esquecem-se que tb estão sujeitos à fiscalização popular e legítima. Sobre os carros pipa, já q vc sabe tanto, diga-me a quem pertencem?

      • Se estivessem estacionados na via pública você criticaria do mesmo jeito!!!
        Se os servidores (que dificilmente eram policiais) não estivessem alí para entregar documentos – possivelmente autos de prisão em flagrante – o que eles estavam fazendo em um Shopping fechado e na frente na sede do MP??? Esperando ser fotografados para sair em seu blog???

        • A mim, parece claro que estavam ali a serviço. Mas não podiam ter estacionado onde foram flagrados. Questão de princípios. Se vc tolera, eu não…

          • Em terra de ceoga quem tem um olho é rei…….

            Deverias informar os veículos que dirige e as respectivas placas para que possamos como cidadãos fiscalizar seu comportamento também. O que acha????
            Como es um exímio cidadão acredito que isso nao será nenhum constrangimento…

          • vc acha que as autoridades me ligam pra eu saber em que carros eles estão? se queres me fiscalizar, investigue… até hj, não consegui nada de mão beijada

  7. Vai procurar o que fazer… ô reporterzinho…. tanta coisa pra se mostrar…. Fome, miséria, desvio de dinheiro público, venda de sentença em nosso estado… e tu aí se importando com coisa pouca… tuas matérias mostram quem tu é… Viaturas estacionam em serviço onde quiser e tem um amparo legal… ninguém tem que ficar te dando satisfação não… Que tal colocar em seu blog a merda que esses motoristas de jornalismo fazem…. vivem estacionando em local irregular mas não tem o mesmo amparo legal das viaturas… Vai vê que vc já estacionou em algum local irregular e levou uma multa pra ficar correndo atrás de viaturas como mostrou acima…. Vê se coloca alguma coisa interessante aqui pra crescer no teu conceito…

    • Quer dizer que, na sua lógica torta, pq existem outros problemas eu não mais falar desse tipo de problema aqui? Então, não falemos mais de nada, né?

Os comentários estão fechados.