Washington media encontro entre empresas de ferro gusa e Greenpeace

O vice-governador Washington Luiz Oliveira intermediou, na tarde desta segunda-feira (28), na Sala de Reuniões do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), reunião entre representantes das empresas de ferro gusa e ativistas do grupo Greenpeace. Ao final do encontro, ficou acordada para o dia 15 de junho a assinatura do termo de compromisso a ser celebrado em São Luís, com série de procedimentos a serem adotados pelas indústrias.

Entre os critérios mínimos que constarão do documento, estão a identificação e exclusão da lista os fornecedores de carvão vegetal que não cumprem as leis brasileiras; exigência de que toda a cadeia de suprimento da empresa não seja envolvida na destruição de florestas nativas; que os fornos sejam alimentados por plantações de eucalipto (desmatamento zero); e rejeições quanto à invasão de terras indígenas e ao trabalho escravo.

Participaram da reunião o secretário Cláudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Pesca), os adjuntos David Fernandes (Indústria e Comércio), Cesar Carneiro (Meio Ambiente); o diretor da Campanha Amazônica do Greenpeace, Paulo Adário; o presidente do Sindicato das Indústrias de Ferro Gusa (Sifema), Marcos Martins Souza; o diretor da Viena Siderúrgica, José Romeu dos Santos Júnior; o promotor do Meio Ambiente, Fernando Barreto; o presidente da OAB/MA, Mário Macieira; e representantes de entidades ambientalistas, comunitárias e empresariais.

Na avaliação do Washington Luiz, a reunião foi muito produtiva porque os empresários se comprometeram a ler e consultar o documento apresentado pelo Greenpeace e, após a avaliação dos itens, devem assinar o termo na data acertada pelas instituições.

“O Governo do Maranhão está fazendo a sua parte institucional ao monitorar as questões ambientais por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Saio deste encontro convicto de que cumprimos nosso papel que é o de promover o melhor para o Maranhão”, firmou Washington Luiz.

4 pensou em “Washington media encontro entre empresas de ferro gusa e Greenpeace

  1. ESSE “SEU BONECO” NÃO CONSEGUE MEDIAR COISA ALGUMA… PODEM OBSERVAR NOS ROSTOS DOS PARTICIPANTES…. TODOS SÃO INDIFERENTES A ESSE SUJEITO…. PARECE QUE ELE NEM ESTÁ PRESENTE…

  2. Talvez nem ao lado do WILLIAM BONNER no JORNAL NACIONAL,consiga
    promover e emplacar sua CANDIDATURA a PREFEITO de São Luís.

  3. Aqui em casa tem dois galos que insistem em brigar, todas as vezes que se encontram no quintal. Será que é possível Macaxeira mediar esse conflito ?

Os comentários estão fechados.