Bira pode ser expulso do PT

Ganha corpo na Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores a idéia de abertura de um processo de expulsão do deputado estadual Bira do Pindaré dos quadros da legenda.

Militantes petistas acusam o parlamentar de, mais do que não se engajar no projeto de candidatura do vice-governador Washington Luiz à Prefeitura de São Luís, trabalhar a favor do “consórcio oposicionista”.

Para tanto, usam como prova a presença de Bira como mediador em recente evento do grupo liderado por Flávio Dino (PCdoB) – antes de a “unidade” ser implodida (reveja).

O blog apurou que quem deve assinar a representação contra ele no Conselho de Ética do PT é Fernando Magalhães. “Mas o documento só será protocolado se houver certeza de que o processo vá para a frente”, contou um petista graduado.

O assunto já começaria a ser tratado institucionalmente na reunião de ontem (11) da Executiva Estadual do partido, que acabou adiada por falta de quorum.

Oficialmente, os líderes da sigla guardam reserva sobre o caso. “Tem um pessoal estudando isso aí, mas ainda não foi aberto [processo de expulsão”, disse o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro.

10 pensou em “Bira pode ser expulso do PT

  1. Será se vão EXPULSAR os Deputados BIRA e DUTRA ?Certamente eles não
    irão apoiar o candidato WASHINGTON-PT/PMDB do grupo SARNEY .Não foi
    assim em 2010?

    • Isso sim seria COERÊNCIA,como fizeram:Haroldo Saboia,
      Cristovam Buarque,Heloisa Helena,Plinínio de Arruda,
      Bábá,Chico Alencar, Marina Silva e tantos outros até porque
      já diz o ditado popular,”os encomodados que se retirem”.

  2. Era só o que faltava. A ala dos sem-votos, dos sem-vergonhas e dos sem-moral do PT, querer expulsar os únicos petistas que o povo ainda uge nas urnas.

  3. Pois é. Pelo andar da carruagem, se Washington tiver 3% de voto pode ir de joelhos a Ribamar, pois para ele já será uma vitória e tanto.

  4. Se o PT continuar neste ritmo, vai ficar só a escória, só o que não presta mesmo, é o PT se lambuzando com merda!!!

Os comentários estão fechados.