Te cuida, Bira! PT prepara o terreno para expulsar infiéis

Bira comanda mesa em eventos de oposicionistas

Este blog antecipou, no início do mês, que dirigentes estaduais e municipais Partido dos Trabalhadores estudavam a possibilidade de abrir processo de expulsão do deputado estadual Bira do Pindaré dos quadros da legenda (reveja).

Militantes petistas acusam o parlamentar de, mais do que não se engajar no projeto de candidatura do vice-governador Washington Luiz à Prefeitura de São Luís, trabalhar a favor do “consórcio oposicionista”.

Para tanto, usam como prova a presença de Bira como mediador em recente evento do grupo liderado por Flávio Dino (PCdoB) – antes de a “unidade” ser implodida (reveja).

Este fato concreto, pode até não resultar na expulsão imediata do parlamentar, mas uma resolução assinada pelo presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, Fernando Silva, alerta que a sigla não tolerará “flertes” de petistas com outras candidaturas.

“Diante deste quadro, em que a eleição de Washington Luiz para prefeito é uma prioridade nacional, estratégica para o crescimento do PT no Maranhão, alerta-se para o fiel cumprimento das disposições estatutárias quanto à fidelidade partidária, não havendo espaço para qualquer um de seus filiados e filiadas, lideranças, candidatos e candidatas à vereança, parlamentares em quaisquer esferas, flertar com candidaturas adversárias ao projeto petista de governar São Luís”, diz a resolução, direcionada a todos os militantes, mas, para bom entendedor, um recado ao deputado Bira, que demonstra simpatia pela pré-candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Jr. (PTC), indicado de Flávio Dino (PCdoB).

Para que descumprir a determinação, a sanção é clara.

“Desta forma, o Diretório Municipal de São Luís aplicará no que couber, através de sua Executiva Municipal, todas as sanções e penalidades previstas no Estatuto em caso de descumprimento e desrespeito de suas deliberações, que sabidamente de todos prevê advertências, suspensão e até mesmo expulsão dos quadros do partido”, conclui o texto do documento.

Te cuida, Bira!

5 pensou em “Te cuida, Bira! PT prepara o terreno para expulsar infiéis

  1. O PT, contaminado que está, com a “catinga”, do Sarney, nenhum homem de bem e honesto, se sente a vontade de defender as idéias progressita de antes desta aliança, com a banda podre do PT. Um PT sem escrúpulo que se alia com tudo que não presta no brasil para governar só merece é desprezo.
    Se o PT é governo se aliando com a escória da politica brasileira, é probllema do PT, agora, se seus militante honesto preferem não aceitar, só resta uma saída, é tirar pra fora, e faz muito bem. Governa não é para sempre.

    • O PARTIDO NÃO É BIRA E BIRA NÃO É O PARTIDO. QUEM MANDA É A COLETIVIDADE, A MAIORIA. TÁ DESGOSTOSO? CAI FORA OU SE AQUIETA. FOI PARTIDÁRIO INFIÉL? É RUA!!! NADA A VER COM SER SARNEY OU NÃO SER SARNEY

Os comentários estão fechados.