Arnaldo Melo não tem apoio dos Leões para antecipar eleição

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), tem vendido a aliados a idéia de que tem o aval da governadora Roseana Sarney (PMDB) para antecipar a eleição da Mesa Diretora da Casa.

A intenção é angariar os votos de gente ligada à base governista logo de cara. Até o nome do presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), tem sido usado nas conversas.

Mas a informação não é verdadeira. O que ocorreu foi o seguinte: Arnaldo contou à governadora do seu projeto e pediu apoio. Roseana não disse, nem sim, nem não – mesmo sendo contrária à medida.

E não opinou por uma razão simples: se dissesse “não”, pensa que teria que contemplar o colega peemedebista de alguma forma, já que o posicionamento é sinal claro de que ela não apóia o projeto de reeleição do atual presidente.

Mas Arnaldo tomou o silêncio como “sim” e joga com essa informação.

Manobra

O blog apurou que não foram nada ortodoxas as circunstâncias em que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da AL se reuniu para emitir parecer favorável ao projeto de resolução que visa a antecipar as eleições.

Além do presidente, deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB), nenhum outro membro titular participou da reunião. O parecer foi assinado apenas por suplentes.

Estranho, não?