A assessoria jurídica do PSL, comandada pelo advogado Rodrigo Lago, deu entrada, na tarde desta sexta-feira (6), em recurso contra decisão do juiz Jamil Aguiar, da 76ª Zona Eleitoral, que, ao analisar mandado de segurança impetrado, ontem (5), por Wellington do Curso, garantiu ao candidato a vereador o direito de disputar as eleições deste ano.
Alega a defesa do partido, basicamente, que o juiz foi induzido a erro a conceder a medida liminar.
Ocorre o seguinte: os advogados de Wellington deram entrada, no início da semana, em mandado de segurança na Justiça Eleitoral. O processo foi distribuído ao juiz titula da 1ª Zona Eleitoral, José Américo Abreu, que declinou da competência, e remeteu a causa à Justiça Comum.
Na 2ª Vara Cível, o caso foi julgado pelo juiz Luiz de França Belchior, que negou a liminar.
A defesa do candidato, então, entrou com o mesmo pedido novamente na Justiça Eleitoral, agora na 76ª Zona, onde Jamil concedeu a liminar. Para defesa do partido, o magistrado deu a decisão sem ter sido informado de que a Justiça Eleitoral já havia declinado uma vez da competência, em que a Justiça Comum havia negado a liminar.
Uma nova decisão sobre o caso deve sair ainda hoje.
É cada magistrado tem um entendimento com base no que lhe é apresentado, acho que será necessario mais do que isso para cassar a liminar concedida a wellington, poís nao acho que so com essa alegaçao de que ele nao foi informado de uma decisao anterior fará com que derrube a liminar, mais concerteza eles nao irao desistir, eles farao de tudo para manter-se no poder, mais nao vai adiantar em nada, poís nas urnas a DERROTA é certa.
esse Francisco carvalho está manchando a imagem desse partido no maranhao, por outro lado Alan Kardec nao tem autonomia pra nada.
é só nos resta esperar e ver no que vai dar, mais é certo que essa disputa so vai ter fim pós eleiçoes.