Assassino de Décio relatou envolvimento de “gente da imprensa”

Jhonatan, que ri ao rever a arma do crime, diz não ter dúvidas do envolvimento de "gente da imprensa" (Foto: Biné Morais/O EstadoMA)

O pistoleiro Jhonatan de Souza, assassino confesso do jornalista e blogueiro Décio Sá, deve ser destaque da revista Veja que vai às bancas neste fim de semana.

Ele foi entrevistado na cadeia. Oficialmente, a pauta da publicação nacional dizia que seria debatido com o matador o fato de que ele, ainda aos 24 anos, já cometeu mais de 20 assassinatos – confirmados pelo próprio.

Mas um detalhe chamou a atenção dos investigadores do caso. Antes de aceitar conceder a entrevista para a Veja, Jhonatan de Souza negou-se a falar com qualquer repórter do Maranhão.

Motivo: ele diz ter certeza de que há “gente da imprensa” envolvida no crime. “Eu não sei quem é, mas tem gente da imprensa no meio, então não posso confiar em ninguém”, disse a um dos responsáveis pela investigação.

O secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, já negou, em recente entrevista à Rádio Mirante AM, que haja o envolvimento de qualquer jornalista com o caso.

Se realmente publicada este fim de semana, a entrevista será postada na íntegra aqui.