MP impugna candidatura de Reinaldo Calvet em Bacabeira

Calvet sai da briga?

A promotora Elisabeth Albuquerque impugnou, nesta segunda-feira (9), a candidatura do ex-prefeito Reinaldo Calvet à Prefeitura de Bacabeira. A medida baseia-se na Lei da Ficha Limpa.

De acordo com a promotora, Calvet não pode ser candidato porque, quando administrou a cidade, teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU) referentes  aos exercícios financeiros de 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003.

O Ministério Público ressalta, ainda, que José Reinaldo da Silva Calvet também foi condenado em várias ações penais e de improbidade administrativa, cujas sentenças já transitaram em julgado.

7 pensou em “MP impugna candidatura de Reinaldo Calvet em Bacabeira

  1. PELO O AMOR DE DEUS GOVERNADORA O INAGRO NÃO PAGA A QUASE 4 MESES. NOS ESTAMOS DESESPERADO E NÃO TEMOS MAIS A QUEM RECORRER POR FAVOR PRECISAMOS DE AJUDA…. NÃO VAMOS FICA CALADO A IMPRESSA PRECISA DIVULGAR O QUE ESTA ACONTECENDO. NOS AJUDE.

  2. Gilberto Leda, por favor, corrija essa notícia. Quem impugna é a Justiça Eleitoral. MPE impugnando candidaturas??? hahahaha

    • Vc está errado… a Justiça CASSA o registro de candidatura, quem impugna é o MP, os partidos políticos ou outros candidatos… Veja no dicionário: “Impugnar: Pugnar contra; combater, contrariar, refutar; Opor-se, resistir a”.
      Ao invés de corrigir-me, aproveite para aprender um pouco de português. E mais: saiba que errados estão aqueles que escrevem “MP PEDIU a impugnação”. Não se “pede impugnação”, se impugna… O problema é que muita gente confunde a impugnação com condenação, cassação, o que não é. A impugnação é apenas uma “oposição”.

  3. Se a justiça não abrir os olhos haverá outra eleição em Bacabeira como da última vez, pois lá todos os candidatos a prefeito são ficha sujas.

Os comentários estão fechados.