A governadora Roseana Sarney (PMDB) garantiu apoio ao projeto de reeleição do presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), em reunião realizada na tarde desta terça-feira (10).
O peemedebista não terá adversários na eleição de quinta (12), mas, para isso, aceitou fazer uma concessão: deixará à cargo da governadora a indicação do primeiro-vice-presidente da Casa.
Nos bastidores, comentava-se que a cadeira já estava garantida ao líder do Bloco da União Democrática (BUD), deputado Eduardo Braide. Mas o acordo entre Arnaldo e Roseana obrigará o primeiro a reordenar a divisão dos cargos na Mesa Diretora. Roseana teria vetado a presença de Braide.
É provável que o indicado para o posto seja o deputado estadual Roberto Costa (PMDB). Mas Victor Mendes (PV) e o líder do governo na Casa, César Pires (DEM), ainda correm por fora.
O edital de convocação para a eleição da Mesa Diretora foi publicado hoje à tarde, em edição extraordinária do Diário da AL (veja cópia ao lado).
Braidinho e igual ao pai Braide. Negocista e traira. Quem nao se lembra do pai se vendendo para conseguir a diretoria da Caema para Braidinho?
maldade sua