O secretário de Estado da Infraestrutura, Max Barros, e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, vistoriaram, ontem, as obras de implantação da Via Expressa, em São Luís. Acompanharam a visita o gerente de administração da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ricardo Lins, e engenheiros responsáveis pelos serviços.
Durante a inspeção, Max Barros apresentou a ministro – que direcionou emendas do Turismo para a construção da nova avenida – detalhes da implantação da via e das pontes de concreto. No trecho visitado, a empresa contratada pela Sinfra finaliza a colicação das vigas de sustentação da ponte que dá acesso do Jaracaty ao Cohafuma. O asfaltamento dessa parte da avenida também já foi iniciado.
Segundo Max Barros, as obras seguem em ritmo normal e a inauguração da primeira etapa está garantida para o aniversário de São Luís, dia 8 de setembro. “Tivemos alguns contratempos nas últimas semanas devido à ocorrência de chuvas num período em que normalmente já parou de chover na capital, mas, como estávamos adiantados em relação ao cronograma da obra, pudemos fazer alguns ajustes e manter a data de inauguração para 8 de setembro”, disse.
Para Gastão Vieira, o serviço está bastante adiantado. Ele lembrou que esteve no canteiro de obras no início do ano e notou o avanço dos trabalhos. “A gente que não acompanha o dia-a-dia da obra, chega aqui e vê essa evolução, até se impressiona. O que percebo é um canteiro ativo, com muita gente trabalhando e acredito que, no aniversário da nossa capital, estaremos aqui, eu, o secretário Max Barros e a governadora Roseana Sarney para inaugurar essa avenida, que é um verdadeiro presente para a cidade”, afirmou.
Holandeses
Após a vistoria à Via Expressa, Max Barros e Gastão Vieira foram à Avenida dos Holandeses, no Araçagi, por onde começará a obra de construção da Avenida Metropolitana.
De acordo com o ministro, o Governo Federal já encaminhou à Caixa Econômica Federal a ordem de empenho do recurso a ser aplicado na duplicação do trecho que vai do Araçagi à entrada para a MA-203, próximo ao Alphaville. São R$ 33 milhões no total.
“A ordem já foi encaminhada, agora, resta ao Governo do Estado, via Sinfra, assinar o contrato com o banco e realizar a licitação”, explicou Gastão.
Max Barros informou que o projeto executivo já está pronto e que a obra deve ser iniciada ainda este ano. “Já temos o projeto executivo pronto. Assim que assinarmos o contrato com a Caixa, faremos a licitação e a expectativa é que assinemos a ordem de serviço até o fim do ano”, completou.
O que Ricardo Lins fazia ali? O que a EMAP tem a ver com essa obra? A Presidenta Dilma sabe que o seu Ministro leva o genro nessas visitas? Isso é o retrato do nepotismo!
Nossa… qta ciumeira…
E aí Gilberto, dá uma olhada na situação em que se encontra a educação de Brejo de Areia. Olha os links do Blog altamiradomara.blogspot.com:
http://altamiradomara.blogspot.com.br/2012/07/educacao-estudantes-de-brejo-de-areia.html (publicado hoje no blog).
http://altamiradomara.blogspot.com.br/2012/07/em-brejo-de-areia-alunos-assistem-aulas.html (publicado ontem no blog). Um abraço.
Não tenho conhecimento disso
E cadê o início das obras???????? Essa notícia tem mais de 6 meses e nada….
já foram licitadas… acho que o Luis Fernando dá a ordem de serviço já depois do carnaval