Candidatos condenam “boataria” sobre pesquisas

Gerou mal-estar nos comitês de campanha de pelo menos dois candidatos a informação – que começou a circular ontem (18) por obra do pessoal ligado ao PCdoB – de que sairia do forno, ainda na noite de quarta-feira, uma nova pesquisa eleitoral sobre o quadro sucessório em São Luís.

As informações dos comunistas davam conta de que Edivaldo Holanda Júnior (PTC), candidato apoiado por Flávio Dino (PCdoB), teria ultrapassado Tadeu Palácio (PP), e assumido a segunda colocação na corrida.

De quarta-feira à noite, a divulgação da pesquisa ficou para esta quinta (19). Mas, até agora, nada.

Nas últimas horas, o mesmo pessoal que falava com tanta veemência sobre os números, saiu-se com essa: “Na verdade, a pesquisa ainda está sendo tabulada. A informação sobre a mudança de quadro baseia-se em dados de tracking (consulta diária feita por telefone)”.

A verdade é que Washington Luiz e Tadeu Palácio reagiram. “Isso é inconsequente para com o processo eleitoral”, declarou o petista.

“Coisa de quem quer criar confusão na cabeça do eleitor”, disparou o ex-prefeito.

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não quis comentar os números. Ao blog, disse que a Rádio Ribamar LTDA (razão social da TV Cidade, de propriedade da família de Roberto Rocha) é quem vai decidir, juntamente com a Perfil – espécie de consultoria de marketing da campanha -, o momento de divulgar os números.