Remonta ao já longínquo ano de 2006 a problemática relação entre o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) e o candidato a vereador pelo PRTB Genival Alves.
Alves impugnou a candidatura de Palácio à Prefeito de São Luís e alega que contas rejeitadas em 2005 tornam o candidato a prefeito pela coligação “Construindo uma nova história” um Ficha Suja. Tadeu nega e diz que o perretebista agiu de má-fé.
Pois bem: a história dos dois começa naquele ano, com a invasão de um terreno de propriedade de Genial Alves. Várias famílias se apoderaram de um pedaço de terra pertencente a ele e, meses depois, a prefeitura da capital, então sob o comando de Tadeu Palácio, investe em benfeitorias, como asfaltamento e saneamento básico.
Ao invés de pedir a reintegração de posse, Alves primeiro requer, administrativamente, algo em torno de R$ 4 milhões ao Executivo Municipal a título de desapropriação indireta. O prefeito, aconselhado pelo então procurador-geral do Município, Paulo Helder, não concede.
Genival recorre à Justiça, dia 20 de novembro do fatídico ano de 2006. O processo já estava no TJ. Após 384 dias parado por lá, é devolvido à 3ª Vara da Fazenda Pública, dia 5 de julho – coincidentemente, o prazo final para o registro de todas as candidaturas.
Oito dias depois viria a impugnação…
aproveita e mostra p marco aurelio deça essa reportagem ai… q ja tinha avisado mto antes … para aquele rapaz […]. e tadeu ta inelegivel sim
Continuo acreditando que ele é elegível… pelos dados que tenho do TCE. Sobre o Marco, diga o que vc disse aqui lá no blog dele. Por isso exclui essa parte do comentário
Pra te ver, o negócio tem algo de pessoal e um outro aí acusando quem não tem na a ver com a bronca.
Sim… mas pode não ser apenas pessoal