MP envia à AL projeto que cria 241 cargos em comissão

A procuradora-geral de Justiça do Estado do Maranhão, Regina Rocha, encaminhou à Assembleia Legislativa, na última terça-feira (24), projeto de lei que cria nada menos que 241 cargos em comissão na estrutura do Ministério Público.

A proposição foi levada pela PGJ, em mãos, ao presidente da Casa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), que se comprometeu a colocá-la em votação o mais rapidamente possível assim que os parlamentares retornarem do recesso de julho.

Pelo projeto, os ocupantes dos novos cargos receberão salários que variam de R$ 1.981,58 a R$ 11.742,31.

Mas concurso, que é bom, nada…

12 pensou em “MP envia à AL projeto que cria 241 cargos em comissão

  1. Prezado Gilberto,

    Ocorre que os servidores do MPMA passaram os últimos 04 anos, sem as devidas reposições salarias, gerando um desânimos total no quadro administrativo, e em menos de 60 dias, atual gestão está corrigindo, e com o apoio das entidades de classe Asfupema e Sindsemp, primeiramente teremos um concurso de remoção e posteriormente um concurso para ingresso de novos servidores ao quadro de apoio técnico-administrativo, pois se não fosse nesta ordem a carreira não é nada atrativa, o MPMA qualificava os servidores e estes estavam saindo em busca de salários mais atrativos, é só verificar a quantidade de pedidos de exoneração nos últimos 04 anos.
    O seu texto está passando algo que não é verdadeiro, mas esta é minha modesta opinião.

    • Mas eu não questiono melhorias salariais… longe de mim… apenas a criação de mais quadros comissionados… há que se fazer concurso… assim penso eu

  2. Vc fala que “concurso que é bom, nada…”, mas é comissionado do Estado. E ainda recebe como concursado pelo TJ… Ora, eivada de contradição essa sua afirmação…

  3. Porisso que o serviço publico, é uma porcaria, ao invés de criar cargos, para ser preenchidos com pessoal gabaritado, atravéz do concurso público, vai criar é cargo comissionado. É só o que faltava, para depois fazerem o empreguismo cruzado. Eu emprego os teus e tú empregas os meus. Os filhinhos de papai estão estão ai se formado na pagou passou, sem nenhuma capacidade de fazerem concurso, então seus pais, tomam as providências.

    • Também concordo com você em relação aos cargos comissionados. Pra que tantos? Quantos são os cargos efetivos e os comissionados agora? Daqui a pouco os indicados serão em maior número que os aprovados em concurso. Mais assessores para procuradores? Que coisa! O MP maranhense tem tudo para mudar. Conforme comentário visto aqui os salários melhoraram, mas é preciso mais. É preciso acabar com os tais cargos para ajudar A ou B. E os barnabés gagás? Será que são insubstituíveis? Devem ser imortais então. Pobre MP. Ainda tem que comer muito feijão pra aprender.

    • Realmente… A pessoa critica e nem sabe escrever direito. Seria ele uma pessoa gabaritada tipo as que ele fala? Sei não…

      • Ele escreve assim de propósito. Não se iluda. Se o Macabeu for mesmo quem eu penso que seja, é dos mais gabaritados no meio político local

  4. Não precisa haver concurso, se todos trabalhassem 8 horas por dia de segunda a sexta seria mais que suficiente.
    Isso vai ser um trem da alegria para familiares e amigos.
    O MPE não vale o que custa ao erário público. Trabalha pouco, não se mete em questões espinhosas, é subserviente a governadora e perde muito tempo em vaidades e política miúda interna.

    • Era assim mesmo, mas essa nova administração parece querer mudar esse retrato. Mas ainda vão ter que aprender a trabalhar em conjunto e diminuir as vaidades. O grande problema de todas as gestões é o tal do ego.

  5. Caro Gilberto!O Ministério Público deveria era lutar contra a indecência da
    contratação sem CONCURSO no serviço PÚBLICO.A contratação sem o
    CONCURSO Público pode até ser legal, mas é imoral e tire A condição de
    IGUALDADE do POVO Brasileiro.

    • Agora falou tudo. Cargo em comissão deve ser exceção e ainda assim, as oportunidades poderiam ser para os próprios concursados. Mas tem sempre um amigo precisando, um voto aqui outro ali. Difícil eles mudarem e impossível da gente aceitar isso.

Os comentários estão fechados.