Condenada por compra de votos, Edina Santos tem registro indeferido em Lago do Junco

A candidata a prefeita de Lago do Junco pelo Partido dos Trabalhadores, Edina Santos (foto), teve seu registro de candidatura indeferido pelo juiz Alessandro Bandeira Figueiredo, da 74ª Zona Eleitoral. A impugnação havia sido apresentada pelo candidato a vereador José Wilson Carvalho (PSD) e pela coligação “Unidos por Lago do Junco”.

Na ação, eles alegavam que Edina é ficha-suja por ter sido condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão sob a acusação de captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008.

À época, ficou comprovado que ela comprou o voto do eleitor Joelmo Gonçalves por R$ 200, divididos em dez notas de R$ 20. O “negócio” foi fechado dentro de um quarto na casa dela (veja aqui).

O entendimento do candidato a vereador e da coligação foi acolhido pelo juiz Alessandro Figueiredo, que indeferiu o registro, impedindo a petista de continuar na disputa em Lago do Junco.

Resta a Edina Santos, agora, recorrer ao mesmo tribunal que a condenou por compra de votos.

Em tempo: para quem não sabe, Edina Santos é esposa de Osmar Santos, um dos sócios proprietários da WO Engenharia, que quebrou após uma série de “calotes” aplicados pela Vale, num escândalo que ficou conhecido nacionalmente ano passado.

E parece que, na política, o casal também não vai dando muita sorte.

17 pensou em “Condenada por compra de votos, Edina Santos tem registro indeferido em Lago do Junco

      • cara, pra inicio de conversa, tenho nojo de blogueiros como você. usa de um ferramenta tão boa e importante como os Blogger para difundir calunias mentirosas como esta. não dar pra comparar mas, se falando em bandido, ladrão, caluniador, difamador, e … bom já chega de tanto adjetivo. Haroldo Léda é a melhor opção? você, é só mais um egoísta que vive bem enquanto milhares de juncoenses padecem sem politicas publicas. em vez disso deveria se preocupara realmente em lutar por direitos que nos foi negado desde muitos anos. mas, fico despreocupado! em 2013 o negocio vai mudar, é 13!!!!!

        • Meu caro, contra fatos não há argumentos… o post não discute quem é melhor, ou pior… apenas aponta um fato: o indeferimento do registro de candidatura de Edina Santos devido à condenação por compra de votos em 2008…

    • ela mais que uma ótima opçao para lago do junco, isso sao calunias, que nao deveriam nem serem postadas…devem é procurar se informar primeiro..affz…precisamos é de mundaças na nossa cidade…esse cara nao é mais que um babão do prefeito corrupto que administra minha cidade…porra vem morar aqui pra te ver se ele presta mermo…tu fala isso porque deve fazer parte da panela tbm né….enquanto tem um monte de gente precisando de ajuda aqui ele fica enxendo o rabo de pessoas que nem votam aqui como vc…gilberto léda…nao é atoa que tem o mesmo sobrenome…deve ser bem da mesma laia de rato em…procura te informar pra te poder postar algo sobre ela…ela será nossa mudança….é EDINA 13

      • Calúnia? A mulher foi condenada por compra de votos: isso é fato!
        Depois, teve o registro de candidatura indeferido pelo juiz de base: fato!
        Falta o julgamento no TRE, onde ela deve ganhar, mas depois perder no TSE.
        Resumo da ópera: é melhor a Edina começar a pensar em quem a substituirá nessas eleições

  1. é bom o cara escrever o que quer principalmente quando é parente do prefeito mais corrupto do maranhão com contas reprovadas no TCE e TCU, mas como nesta terra de muro baixo o poder politico e economico fala mais alto, o mesmo juiz que disse para esta mulher que ela podia concorrer as eleições, o mesmo ideferiu o seu registro e deferiu o registro do maior ladrão e corrupto que já conheci, é uma pena, mas apesar de tudo ainda acreditamos na nossa justiça.

    • Por isso que ele puxa tanto o saco desse prefeito ,acho que faz muito tempo que ele não anda no Lago do Junco por isso não sofre as consequencias daquele povo sofrido , é muito bom não morar em Lago do Junco e talvés ter o nome na folha de …

      • o homem deve ser sábio para, criticar o proximo, pois só assim ele terá plena confiança no que diz.

    • Temos hoje em lago do junco duas opção de prefeito temos Dona:Edina13 e Haroldo Léda55 Acho que a cidade tem que escolher a mudança que é o 13…

Os comentários estão fechados.