Maranhão tem 20 candidatos analfabetos nas eleições 2012

Vinte candidatos analfabetos disputam as eleições no Maranhão. Um destes concorre a prefeito, outros 17 são candidatos a vereador e dois são candidatos a vice-prefeito.

O postulante ao cargo de prefeito é Raimundo Nonato de Almeida Lima (PRTB), que lançou sua candidatura na cidade de São Bernardo. Ele usará nas urnas o nome político Trinta. Natural da cidade onde concorre e representante comercial, ele tem limite de gastos de R$ 500 mil em sua campanha.

Os candidatos a vice-prefeito são Cícero Leal Barros, o Pr. Domingos (PSDC) e Roberto Sousa (PHS). O primeiro disputa as eleições em Cidelândia, pela coligação “Cidelândia tem Jeito”, com aliança entre as legendas PSC e PSDC. Ele é natural de Caxias.

Já Roberto Sousa disputa as eleições em Amapá do Maranhão. Agricultor, ele não dispõe de coligação para as eleições.

Vereador – Do total de candidatos a vereador analfabetos, o município que dispõe de maior número de registros, é São Francisco do Brejão, com quatro candidatos, todos petistas. São eles; Francisco de Assis Tavares Morais (PT); João Gomes de Sousa (PT); José Aldiro de Castro (PT) e Luis Lira (PT).

Com três registros de candidatura, o município de Conceição do Lago-Açu é o segundo no ranking. Os candidatos são José Wilson de Oliveira (PT); Raimundo Antônio Santos (PT) e José Francisco Moreira (PT).

Ainda são candidatos na condição de analfabeto Antonia dos Santos Araújo (PHS), em Amapá do Maranhão; Antonio Alves da Silva (PMDB), em Presidente Médici; Camilo Gonçalves Rocha (PV), em Tutóia; Florisvaldo Manoel da Cruz (PV), em Cajapió; Geraldo Alves Almeida (PDT), em Presidente Sarney; Irenice Silva Ferreira (PCdoB), em Cururupu; José Félix da Silva (PPS), em Tutóia; Jucilene de Oliveira Chaves (PSC), em Vila Nova dos Martírios e Maria do Carmos Oliveira Fontinele (PSDC), em Icatu.

(Com reportagem de Ronaldo Rocha, de O Estado)

3 pensou em “Maranhão tem 20 candidatos analfabetos nas eleições 2012

  1. Eu sei que ele nao colocou que ele é analfabeto, mas fala como se fosse. Tem um de marca grande é um tal de Josemar, fui a um encontro do PR e esse cara fala muito errado e ainda se intula como professor. Li uma materia que soltou uma perola daquelas, e ainda é apoiando pelo prisioneiro e prefeito cassado Mabenes.

    “QUANDO VÊ QUE TO ROUBANDO PEÇO PRA SAIR”

    O professor Josemar, novamente candidato a prfeito de Paço do Lumiar, deu mais uma demonstração de despreparo. Durante convenção, realizada ontem, para homologação de sua candidatura, o professor soltou essa: “Quando eu ver que tô roubando eu peço para sair”.

    Josemar já é conhecido pelos seus discursos “aloprados” que mais demonstram seu despreparo do que ser um candidato povão, que tanto se esforça para ser.

    A frase dita por efoi uma tentativa de pasar para os presentes na convenção a ideia de que a atual adminstração rouba, mas que ele, se eleito não irá roubar, mas se roubar, os primeiros a denunciá-lo será sua própria família. Ele fez questão de falar isso acompahado de seus familiares. “Estou apresentando minha família ao meu lado, pois eles me disseram que se eu roubar, eles serão os primeiros a me denunciar.”

    A cada aparição pública, o professor policial surpreende, na primeira vez, em público, apresentou-se no palanque do irmão do 1º prefeito cassado de Paço do Lumiar, Mábenes Fonseca, dizendo que o mesmo e sua família eram cidadãos respeitados em todo o município, sendo que conhecem as pessoas e já vivem em Paço há 30 anos.

    O candidato da oposição sempre foi motivo de chacota por conta de suas falas sem sentido e fora de ocasião. Os proprios aliados afirmam que o povo até que tem vontade de elegê-lo, mas que na hora H, sabem que se é “ruim sem ele, muito pior ainda com ele”.

    • Os citados na matéria são apenas os “analfabetos, analfabetos mesmo”, como diria um amigo meu

Os comentários estão fechados.