ESCUTEC/O Estado: João Castelo dispara; Tadeu Palácio cai cinco pontos

O prefeito João Castelo (PSDB) disparou na corrida pela Prefeitura de São Luís, de acordo com o segundo levantamento Escutec/O Estado divulgado nesta quarta-feira (1°).

O tucano aparece com 33,5% das intenções de voto na capital. O número é 6,2 pontos percentuais maior do que na primeira pesquisa, divulgada dia 8 de julho (reveja).

Como a margem de erro do novo levantamento é de 3 pontos para mais, ou para menos, Castelo foi o único candidato que oscilou positivamente fora dela.

Em segundo lugar está o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), que perdeu muito em relação à primeira consulta. Ele tinha 25,3% em julho e, agora, 20,1%.

Em terceiro, mas tecnicamente empatado com o pepista, aparece Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que agora tem 19,8% – 2,4 pontos a mais que os 17,4% de julho.

Washington cresce

O vice-governador Washington Oliveira (PT) teve leve crescimento e contou com a queda brusca da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) para chegar ao quarto lugar.

O petista agora tem 5,4% (eram 3,4% em julho), contra 3,9% da popular socialista, que perdeu 4,9 pontos percentuais em relação ao primeiro levantamento (veja acima todo o quadro comparativo).

Eles são seguidos por Marcos Silva (PSTU), com 2,4%; Haroldo Saboia (PSOL), 2%; e Ednaldo Neves (0,5%).

Rejeição

No quesito rejeição, João Castelo segue também disparado: 40,6% dos 800 entrevistados disseram não votar no tucano em nenhuma hipótese.

Em segundo lugar aparece Tadeu Palácio, rejeitado por 23% dos entrevistados. Em terceiro vem agora Washington Oliveira, com 5,9%; seguido por Edivaldo Holanda Júnior, com 4,8%, e Haroldo Saboia rejeitado por apenas 3,8%.

Na sequência aparecem Marcos Silva (PSTU), com 3,4% de rejeição; Eliziane Gama (PPS), com 2,1%; e Ednaldo Neves (PRTB), com 1,4%. Em julho eles rejeitados, respectivamente, por 5,3%, 2,9% e 1,9% dos entrevistados (o quadro acima compara a evolução da rejeição).

A pesquisa Escutec/O Estado – registrada no TRE sob o protocolo MA-062/2012 – foi realizada entre os dias 28 e 30 julho e ouviu 800 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

7 pensou em “ESCUTEC/O Estado: João Castelo dispara; Tadeu Palácio cai cinco pontos

  1. CASTELO DISPARA EM TODAS AS PESQUISAS , O CRESCIMENTO E VISÍVEL EM TODA CIDADE.
    VAMOS GANHAR NO 1º TURNO , VAMOS TRABALHAR FORTE PRA CASTELO SER NOSSO PREFEITO , ESSE SIM TEM PROJETO PRA NOSSA SÃO LUIS E FAZ PELO POVO.
    É CASTELO 45 DE NOVO !

  2. Pronto já que o Grupo Rosengana (Sistema Mirante / Jornal Estado Do Marã / Blogueiros) só acreditam na pesquisa feita pela empresa (escutec) que tem muitos contratos de contrução dos hospitais fantasmas. Taiiii as RESPOSTA!!! e o macaxeira agora tem 5% boa…!

  3. Calma o povo de SLZ não e burro Castelo não leva essa ainda tem a propaganda eleitoral castelo que se prepare ele ta se mantendo longe dos holofotes pra evitar atritos rsrsrsr mas no pge ele novamente vai fazer o que ele sabe de melhor iludir os bestas.

  4. É isso aí. Depois do que o Tadeu falou era um fato que ele ia cair feio. O lance da rejeição é mera coincidência… O Castelo estando na prefeitura, é um fato que seja o mais mal falado, mas com os dias, isso vai caindo e quanto mais gafes a oposição der, melhor fica pra ele.

  5. Isso é normal. A doentia Roseana fraqueja na queda-de- braço que trava contra o “Hulk Vermelho” em São Luis; ai fica inventando essas pesquisas (que ninguém ESCUTA) em que aparecem “ratos da política” roendo Edivaldo Holanda Jr. Pelo que sei : o nosso candidato (e suas propostas) está sendo muito bem aceito pela população ludovicense.

    Teve até um blogueiro que fez LOB, dizendo que o crescimento de Washington é LENTO, GRADUAL E SEGURO. Frase típica da DITADURA a que faz parte. Aliás, e você também, Gilberto. Não se preocupem, todos serão anistiados. Pois, pelo que sei Flávio Dino é um democrata.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Os comentários estão fechados.