Dado interessantes da nova pesquisa Escutec/O Estado é a chamada percepção de vitória.
Esse quesito mostra quem o eleitorado acha que vai vencer as eleições, independentemente do seu voto.
De acordo com a segunda consulta do instituto (veja mais detalhes no post abaixo), 39,1% dos 800 entrevistas acreditam que o atual prefeito, João Castelo (PSDB), reelege-se para um novo mandato à frente da Prefeitura de São Luís.
O número é nada menos 15,2 pontos percentuais do que na pesquisa de julho e traduz bem como o eleitor da capital tem percebido o volume de campanha do tucano.
Mas é bom os aliados do prefeito não se “escorarem” nisso. Em 2006, a percepção de vitória de Roseana Sarney (PMDB) era de mais de 50%. E todo mundo sabe como acabou aquela eleição…
Achando e não votando já ta bom demais SLZ não merece mais quatro anos nas mãos do Caos !!
É essa coisa de já ganhou é mesmo complicado, mas no caso do Castelo o que vemos de maneira combinada é que a rejeição dele tem caído. Isso é um indício forte de que realmente as coisas estejam mudando. Vemos aí ele crescendo nas pesquisas também. Com um cenário todo tornando-se favorável, acho que o já ganhou fica menos arriscado.
eu particularmente naoacredito na hipotese absurda que CAOSTELO venha a vencer no 1º turno.o que vejo sao informaçoes precipitadas com intençao de confundir o eleitor, principalmente aquele que nao tem aproximaçao com a mida,mesmo que seja impossivel nos tempos de hoje. Esse gestor como se ver, se guardou por 3 anos de nao fazer nada, e se preparou pra enganar o povo em 3 meses, talvez o esbanjamento de cifras seja exatamente oriundo dos 73 milhoes desviados e nao justificado o sumiço. agora uma coisa ele ou qualquer um desmiolado, pode ter certeza,alguma coisa vai acontecer, que a sociedade de sao luis vai ver claramente que a nossa sao luis nao merece esses gestor por mais 4 anos,isso vai.