Alunos fazem protesto por melhorias na UNDB

Alunos da UNDB realizaram, na noite de sexta-feira (3), um protesto na sede da instituição, contra o que dizem ser as “más condições da faculdade”.

Eles cobram mais livros na biblioteca, gratuidade na emissão de históricos e certidões, conserto de catracas na entrada da faculdade e melhorias do atendimento no protocolo.

Uma aula magna acabou sendo cancelada pela direção da entidade por conta da manifestação.

O blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da UNDB e aguarda posicionamento oficial sobre o caso.

Veja mais fotos.

33 pensou em “Alunos fazem protesto por melhorias na UNDB

    • Meu caro Paulo Araujo, não fique por ai dizendo coisas q dizendo coisas q vc não sabe eu sou aluno na UNDB eu apoio todos as reinvidicações que foram propostas ontem.

      • Essas faculdades só sabem roubar os alunas, agora dar um ensino e uma estrutura, um corpo docente de professores que prestam, querem só encher seus bolsos de dinheiro. Eu até pensei em estudar nessa instituição, mas Deus me livre! Vou para o CEST.

    • Caro, Paulo Araújo, somos baderneiros e não estudantes? Fico perplexo ao ouvir tamanho pensamento desmembrado da realidade. Nós, alunos, ditos vândalos por você, fizemos um protesto válido e legítimo, apoiado na nossa Carta Maior, entretanto, você nem deve saber o que seria Carta Maior, explanarei, Carta Maior é a Constituição Federal, que em seu rol de direitos nos permite, como não poderia ser contrário, o direito à greve e liberdade de expressão, desde que não desmereça ninguém, como foi o caso em questão. Você como muitas outras pessoas, inclusive nosso Eminente Prefeito, deve ter em mente “mandar cacete” para calar as reinvindicações corretas de nós estudantes. Afirmo a você, eu e a maioria que estava ali estudamos e muito, tanto que não reprovamos cadeiras ou períodos por incompetência. E isso que o Maranhão precisa, de pessoas que saiam nas ruas para protestar pelo não cumprimento de nossos direitos, e não ficar em casa atrás de um computador criticando aqueles que querem melhorar a situação caótica vigente. Contudo, não entrarei profundamente em méritos, porém você por achar que nós somos baderneiros deve ser um corrupto ou algo parecido, e entre as duas, meu caro, prefiro ser vândalo e protestar por meu direito a ser corrupto e retirar direito alheio. Passar bem, amigo, e não se esqueça, “aquele que não pune o mal ordena que seja feito” L. da V. Abraço

  1. Pela primeira vez, vejo Patricinhas e Mauricinhos fazendo protesto sério, até que a UNDB, não é de se jogar fora, como umas três Pagou Passou, que tem por ai.
    Os play boys juntos com suas amiguinhas, já viram que não adianta ter só o diploma, tem que ter conhecimento, mesmo pq esse negócio de “papai arranja um bom emprego pra mim”, não pode ser para sempre, segundo um playboyzin, disse, “a gente tem que obter conhecimento para fazer concurso público federal, pois esse negócio de entra pela janela, nos órgãos do Estado, Judiciário e Assembléia Legislativa já está lotado, daquir uns dias, não tem mais vaga! e ai, como é que fica”?. falou certo o garoto.
    Gostei do cartaz plagiando o Coronel Jesuino de Gabriella: “Deite que eu quero lhe usar”. Valeu rapaziada!!!

    • TU JÁ VISTE A QUANTIDADE DE PATRICINHA E MAURICINHO NO CCSo DA UFMA? JÁ ANDASTE NA UEMA?
      RAPAZ TU DEVE SER DE OUTRO ESTADO

    • Sinto lhe informar que a UNDB não é composta, na sua maioria, por patricinhas e play boys, como você diz. Mas sim, por pessoas normais ou que já são formados, que trabalham o dia inteiro e que só tem tempo de estudar pela noite. Play boys e patricinhas não passam pela UNDB, porque como você deve saber, nossa instituição não é nada fácil, visto que paper e cases não se faz da noite pro dia. Logo, play boys e patricinhas, em sua maioria, no Ceuma, COMPRAM seu diploma e não ficam esperando papai e mamãe dar um emprego. Se tem dinheiro, pra que trabalhar?

  2. Paulo, desculpa eu me intrometer, mas vc tava la? não pq q eu saiba manifesto (e não vandalismo) é uma declaração pública de princípios e intenções, que objetiva alertar um problema ou fazer a denúncia pública de um problema que está ocorrendo.. e nada foi quebrado la, agora vc é um idiota q não sabe de porra nenhuma e fica falando besteira.. (desculpa as palavras baixas)

  3. Paulo, desculpa eu me entrometer, mas vc tava la? não pq q eu saiba manifesto (e não vandalismo) é uma declaração pública de princípios e intenções, que objetiva alertar um problema ou fazer a denúncia pública de um problema que está ocorrendo.. e nada foi quebrado, agora vc é um idiota q não sabe de porra nenhuma e fica falando besteira.. (desculpa as palavras baixas)

  4. Vândalos? Baderneiros? Ninguém depredou patrimônio público para ser chamado de Vândalo. Ninguém fez bagunça, baderna. Apenas lutando por aquilo que é direito nosso. Nossos pais pagam R$ 983 reais por mês para nós termos um acervo de livro com edições mais novas de 2005. Todos sabemos que principalmente no Curso de Direito, os livros são atualizados praticamente todo semestre. Pagamos caro para o teto despencar na nossa cabeça, pagamos muito caro pra sermos constrangidos por professores na sala de aula. Pagamos caro pra termos medo de fazer perguntas sobre assuntos referentes às matérias dadas em sala de aula. Você que tá de fora não sabe de 1% que realmente acontece. Então, pague essa mensalidade e veja para crê. Aí sim, poderá ter conclusões VERDADEIRAS.

  5. Como é engraçado, pessoas que não sabem de nada e comentam barbaridades. Paulo antes de falar qualquer coisa, SAIBA DA SITUAÇÃO.

  6. Deixa só eu te falar uma coisa: você não estuda na UNDB pra saber as reais condições da instituição. Antes de nos chamar de “baderneiros” procure ter o conhecimento suficiente de nossas condições.

  7. Não. Não são SÓ estudantes Paulo Araújo, mas também cidadãos e – antes de tudo – pessoas. E exigem respeito.
    Quanto as outras designações, bom, você pelo visto desconhece o significado do termo “vândalo”, e a alcunha de baderneiro não passa de mera instância ideológica que denota ingenuidade (ou seria cinismo?).

  8. A população e bitolada a pensar que estudantes sao baderneiros, mas e importante frisar que baderna e lutar sem sentido e viver sem razão, como já dizia Geraldo Vadre. Todos somos tolos e os culpados por essa mazela que vivemos na educação e no Estado do Maranhão. E burros sao aqueles que chamam de baderneiros quem luta por melhorias sociais, educacionais… Mas para esses que nos chamam de baderneiros fiquem em casa que vamos continuar lutando por todos…

  9. infelizmente já havia idoembora na hora do protesto, mas sou aluna da UNDB e tenho muito orgulho de meus amigos que estavam lá e lutaram por nossos direitos, quem me conhece sabe que estou sempre à frente, encabeçando lutas por cadeiras de férias e mais organização, o mínimo pra quem paga quase o máximo. estou imensamente feliz,pelo que li nos cartazes, e atenção, esta faculdade não tem patricinhas e playboizinhos como vocêspensam, não generalizem, a prova está aí, de lá saíremos não apenas com um diploma, mas com uma mente renovada pra os problemas da sociedade, e isso começa dentro da própria faculdade, que os calouros vejam o exemplo dos veteranos e futuramente não tenham mais medo de lutar por seus direitos por causa de ‘coações” da coordenação e secretaria acadêmica.

  10. Totalmente desnecessário e abusivo o caso! A UNDB, como melhor faculdade particular do estado não merece essa exposição feita pelos alunos. Protesto pelas catracas que geralmente não funcionam ? Deveriam ter a consciência, de antes de reclamar, saber que elas constantemente estão quebradas devido a alguns alunos que forçam a passagem com elas travadas. O ensino não há motivos para ser questionado, se nao gostam, saiam da faculdade e procurem por uma instituição melhor. Em relação ao protocolo e a biblioteca, estou de acordo, só não concordo com a exposição feita pelos alunos, já que era sabido por todos que isso iria para a mídia, nao se esqueçam: isso prejudica inclusive nós, alunos. Já que deveríamos zelar e tentar manter o nome da nossa faculdade limpo.

    • Heloooo, criatura sem noção o objetivo da manifestação é tornar público para a sociedade a real situação em que se encontra a UNDB,e assim cair por terra essas propagandas enganosas que a instuição faz, e consequentemente fazer com que as pessoas pensem mil vezes antes de prestarem vestibular para estudarem la. Somente sentindo no bolso, é que essa instituição vai melhorar efetivamente e deixar de mentir, se quiser ganhar da concorrência. Não vejo de forma alguma prejudicial para os alunos o fato da manifestação ter saido na mídia, muito pelo contrário, a instuição vai perceber que deve ter respeito por seus alunos e melhorar em todos os pontos levantados na manifestação. Você que vê a manifestação como prejudicial para os alunos deve fazer parte do grupinho de alienados que estudam na UNDB, e tem atitudes infantis de alunos do colégio DOMBOSCO. Aposto que você chama os professores da instituição de TIOS (AS), leva maçã para cada um deles e pedi autorização para ir ao banheiro.

  11. Fui aluna da UNDB, já me formei, e várias vezes vi professores daqui mesmo, da terra, que tentavam implementar essa prática lá, com questões objetivas e subjetivas aos alunos. Entretanto, todas as vezes que apareceram esses professores, com essa visão de que o curso de direito é iniciático, ou seja, exige provas apos sua conclusão, esses professores caiam na antipatia do “batatinha” ISAC REIS, um coordenador baiano, travestido de gaúcho, que se achava o máximo e acabava se livrando dos professores que não eram de fora, que não eram da panelinha dele, mas que tinham interesse em ajudar os alunos, de verdade, e não ficavam somente se escondendo atrás dos seus “doutorados” que não nos serviam de nada. Essa é a verdade. Ah, outra coisa. A UNDB nunca teve diretoria, pois a Elizabeth nunca se manisfestou com nada e sempre deixou aquilo ali ser a casa da mãe BETH. Quem ainda procura resolver alguma coisa ali é Evandro, e agora, Graciana.

  12. Desnecessário o caso? Então que deve ser feito? O correto, então, é aguentar a péssima estrutura da UNDB pra que a faculdade continue a ter seus mil outdoors mentirosos espalhados pela cidade? O certo é alimentar o caos que há por todos os selos de qualidade? Se a manifestação foi abusiva, do que se pode chamar então as taxas cobradas pela UNDB para dar aos alunos históricos e declarações estudantis? Qual o nome pra isso, então?
    Ora, vamos ser sensatos. Nós pagamos a UNDB pra termos qualidade não só no ensino, mas na estrutura e no atendimento. Não temos obrigação nenhuma em corroborar para a boa imagem de uma faculdade que tão pouco tem feito pelos seus alunos. Se a UNDB que ter boa fama pela cidade, que faça por onde. Antes de se importar com que o resto de Sâo Luís vai achar da faculdade, que a UNDB se importe primeiro com que o alunos pensam do tratamento que estão tendo.
    Nenhum aluno tem que ter medo de ter sua imagem prejudicada uma vez que tudo que estão fazendo é dar um belo exemplo de como aprenderam bem as aulas sobre direitos fundamentais.

  13. Nós alunos cansamos de tentar solucionar os problemas conversando, indo da ouvidoria ou na coordenação. E como sempre eles passam a mão na cabeça dos professores (quando reclamamos deles sobre atitudes tiranas), nós nunca temos voz naquela faculdade, por isso cansamos de ser desrespeitados, então resolvemos fazer esse protesto, só assim chamando a atenção da mídia, eles vão olhar para nós e resolver aquilo que queremos. ‘Sujar o nome da UNDB?’ Porque temer isso? Você é o dono de lá? Eles não tão nem aí pra nós, só querem nosso dinheiro, só pensam em ganhar e ganhar, querem mídia, não respeitam seus alunos, os professores reprovam mais de 80% da sala e não acontece NADA, que faculdade é essa? Isso é um descaso com seus alunos.

  14. A UNDB oferece o pior ensino superior que se pode ter aqui em São Luis. A única coisa de bom que existe lá é a garra dos seus alunos que, constantemente, aguentam péssimos professores (chamados de mestre de PUC e de outras faculdades) e, ainda assim conseguem se sobressair depois de muito estudar eeeeeeeeeeeeee SOZINHOS, pois, se dependerem dos professores que hoje estão lá sairão da faculdade completamente analfabetos em direito (é isso mesmo, estou falando do curso de direito mesmo!!! O que já foi até selado pela OAB/MA kkkj). Enfim, é uma porcaria mesmo. Tem que ter muita garra, força de vontade, determinação para sair da undb (péssima faculdade) e conseguir se tornar um bom profissional.

    • Esse é o comentário mais idiota que alguém podia postar. Em nada ajuda a justificar a manifestação.

      • É, mas o meu comentário é de alguém que conheceu a UNDB. E, mas idiota do que meu comentário, foi o seu. Enfim, se não tem nada para dizer – filhinho (a) CALA A BOLA (A ESCRITA) rs rs .

  15. Coitados… um bando de zé mané e frustradas que só conseguiu passar em facu particular e quer passar de semestre só marcando certo ou errado… Daqui há pouco boa parte estarão nas portas dos “detritos” policiais, pois só 1% chegará honestamente à PGR, MPU, AGU ou similares, os outros só se for como réus…

  16. Parabens pelo protesto. Acabei de sair da UNDB,pois é uma grande propaganda enganosa.O professor Ney Belo um dos cordenadores do curso de direito nao compareceu durante o segundo bimestre da disciplina de IED.uma vergonha. E pior, ao questionar sua falta ouvi a seguinte resposta: Ele não precisa vir meu filho ele é o dono.Pagar 987 reais e ouvir isso de um funcioario.obrigado UNDB.

  17. QUERO REFORÇAR O QUE FOI FALADO ACIMA, SOU ALUNO DA UNDB E VEJO O QUANTO ESSA FACULDADE É UMA FACULDADE FAMIGERADA. POR LÁ OS PROFESSORES PINTAM E BORDAM, É O CASO DE UM PROFESSOR [..] QUE DÁ EM CIMA DAS ALUNAS E AINDA REPROVA TODA MUNDO E A FACULDADE…ADOOORA!
    E O SOBRE O ESTACIONAMENTO, ESSA FACULDADE É A MAIS CARA DE SÃO LUIS E NÃO TEMOS DIREITO AO ESTACIONAMENTO? ESSA FACULDADE NÃO PASSA DE UMA […] E EMPRESÁRIOS DE […]…
    SINCERAMENTE A UNDB É SÓ FACHADA… QUE SE CAVAR VAI SAIR MUITA COISA PODRE…
    QUER SABER? VAI LÁ…

  18. Eu pensava em estudar na UNDB, mas dessa estrutura que ela tem, vou passar lá só por cima! De avião! KKKKKKKKKKKKK..

Os comentários estão fechados.