Caso Décio: Banga não quer mais falar?

Quatro dias depois de dar um entrevista-bomba à Rádio Mirante AM, em que acusou o agiota Gláucio Alencar de o ameaçar para pagar débito do ex-prefeito Leocádio Rodrigues (reveja aqui ou aqui), o também ex-prefeito de Serrano do Maranhão, Vagno Pereira, o Banga (PTdoB), parece ter-se arrependido.

Preso em 2010 durante operação da Polícia Federal comandada pelo delegado Pedro Meireles – ação que diz ter sido fruto de “armação” de Glaucio Alencar -, o ex-prefeito afirmou que contaria tudo o que disse na entrevista em depoimento formal à Polícia Civil.

Banga chegou, inclusive, a desafiar Gláucio a participar de uma acareação com ele. Mas simplesmente não atende mais aos chamados dos delegados que investigam o caso. Na sexta-feira passada (3), e até no sábado (4), ainda houve contatos por telefone. Depois disso, nada…

Agora, para ser ouvido pela cúpula de Segurança Pública do estado, Banga terá que ser intimado oficialmente.

O que houve entre a sexta e esta terça-feira?

12 pensou em “Caso Décio: Banga não quer mais falar?

  1. Gilberto,
    O Banga sofreu uma pressão tão grande neste final de semana em Cururupu pelo Junior Franco, que o rapaz tomou tal atitude. Foram ameaças veladas e explícitas. Tenha certeza, se esse cidadão falar mesmo, muita coisa aparecerá.

  2. Com certeza … Deram aquela velha PRESSÃO NELE…deveriam decretar a prisão preventiva dos acusados senão eles vão ameaçar as testemunhas…

  3. Gilberto não procede essa informação, o depoimento de Banga já esta marcado para segunda feira com a comissão dos delegados. Esse data já foi acertada entre o depoente e a cúpula da segurança pública. Pode esperar que outra bomba pode vir depois desse depoimento, e esperar para ver.

    • Então marcaram ontem à tarde, pq até pela manhã ainda tinha gente da SSP procurando outro número de telefone em que ele atendesse as chamadas

  4. Deram um calma leão de dose dupla, que fez Banga esquecer de tudo que havia dito antes.
    Banga, meu irmão, entra no programa de proteção a testemunha; talvez seja a melhor coisa a fazer. Antes, porém, conte tudo que voçê sabe sobre essa organização criminosa para os delegados da SEIC e para o Ministerio Publico Federal e Estadual.

Os comentários estão fechados.