Diretor de Veja era “instrumento” da quadrilha de Cachoeira, sugere deputado

Do R7.com

Em entrevista exclusiva ao R7, o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) confirmou que vai apresentar requerimento na próxima sessão da CPI que investiga o bicheiro Carlinhos Cachoeira pedindo a convocação do jornalista Policarpo Jr., diretor da sucursal da Veja em Brasília.

Segundo reportagem da revista Carta Capital desta semana,escutas da Polícia Federal comprovam a conexão direta do contraventor com o jornalista. Em um diálogo gravado pela Polícia Federal e reproduzido na revista, Policarpo pede que Cachoeira grampeie o telefone do deputado Jovair Arantes (PTB-GO). O objetivo era conseguir informações privilegiadas da relação entre o parlamentar e dirigentes da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para suposta reportagem na Veja.

Para Rosinha, as relações de Policarpo com o grupo de Cachoeira podem ir além do tráfico de informações. Segundo o deputado, há suspeitas de que o jornalista teve funções operacionais no esquema do bicheiro. Por isso, ele avalia ser fundamental a convocação de Policarpo para prestar esclarecimentos na CPI.

Opinião: Por que Veja ainda não demitiu Policarpo?

A reportagem do R7 tentou contato com o jornalista na sucursal da Veja em Brasília. Ele não quis comentar as denúncias. Até o início da tarde, a assessoria de imprensa da Editora Abril, que publica Veja, não divulgou nenhuma nota sobre o caso. Leia a íntegra da entrevista abaixo.

Leia aqui a entrevista.

Um comentário em “Diretor de Veja era “instrumento” da quadrilha de Cachoeira, sugere deputado

  1. Gilberto,
    O fato eh que o chamado quarto poder eh o mais corrupto de todos…
    Eh de conhecimento de todos que esses jornais sao pagos para publicarem o que lhes convem! Blogs entao… Nem se fala!
    O fato eh que vcs tentam de todas as maneiras nos (leitores) enrolar!
    Entao a Veja esta fazendo o que vc faz todos os dias…

Os comentários estão fechados.