10h34 – Uma ala inteira do Hospital Carlos Macieira (HCM) – o hospital do IPEM – foi tomada por um incêndio, na manhã desta segunda-feira (13). O fogo pode ter começado na área da farmácia.
As primeiras informações obtidas pelo blog dão conta de que, afora o susto, ninguém se feriu no acidente, apesar de haver pacientes e funcionários “ilhados” em andares mais altos.
Por motivo de segurança, parentes de pacientes foram impedidos de entrar no hospital para visitas.
O fogo tomou conta do primeiro andar e os homens do Corpo de Bombeiros tentam conter as chamas há mais de uma hora. A Polícia Militar e homens da SMTT também estão no local pára evitar tumultos.
Transferidos
Em nota divulgada há pouco, a Secretaria de Estado da Saúde informou que “está tomando todas as providências para proteger as vidas e resguardar os internos”.
“Todos os pacientes da unidade de saúde estão sendo transferidos para hospitais das redes pública e particular de São Luís; e todas as ambulâncias disponíveis na capital foram colocadas à disposição do HCM”, diz o comunicado.
A SES acionou o Corpo de Bombeiros para conter o incêndio, que afetou o primeiro andar da unidade de saúde. Neste momento, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, realiza vistoria em todo o prédio.
“A SES pede aos funcionários do HCM, escalados para entrar às 13h, que se desloquem para o Hospital Geral”, completa a nota.
Engraçado…o jm tv fala que o hcm é um hospital de alta complexidade,porém,nao possui equipamentos necessários de primeiros socorros..irônico não?
Sobre feridos, isto nao foi o que eu ouvi. Segundo Difusora Agora, foram confirmados 2 óbitos. E FALTA ÁGUA PARA OS BOMBEIROS APAGAREM AS CHAMAS!!!!
vejam bem um hopital que não tem brigada de incêdio é de uma grande iirresposnsabilidade,também fica comprovado uma coisa que água´vida e não via expressa.
Agora. Pergunte ao seu amigo Ricardo Murad e a Roseana Sarney por que os hidrantes do local (caso existam) não tinham agua !?!?
Vc, o Ricardo ou algum babão, por favor, respondam:
* Por quê não havia hidrantes no local???
* Por quê não havia treinamento e nem brigada interna de incêndio???
* Por quê o Ricardo Murad não vem publicamente agradecer ao odiado SAMU, que vem sendo humilhado há 3 anos, que livrou a cara dele e dos muitos pctes graves transferidos???
* Por quê ele não assume que há materias de 5ª categoria na construção do HCM???
* Por quê não falam que o corpo de bombeiros (CBMMA) está sucateado, sem condições de controlar incêndios de media-proporção em SLZ e com um péssimo tempo-resposta???
Outrora já roubaram os canos de oxigênio do hospital.Será que alguém botou fogo na farmácia?
Isso tem que ser apurado pela polícia.
Esse incendio foi criminoso, e é gente do próprio secretário de saúde, fazem de propósito para justificar miríades de recursos desviado na obra do HCM. Como os serviçps é de baixo, materiais de terceira, esta pouca vergonha, estava aos olhos da cara resolveram destruir para fazerem de novo, da onde vem ser o dinheiro é outro poblemas para se resolver!!!.
Do lado do governo não tem nada que presta, tudo é sucateado, imprestáveis, o Corpo de Bombeiros é uma porcaria não serve pra nada. Roseana mesmo é podre!!!.
um absurdo sem precedentes o que vc acaba de dizer…
Conversei agora à pouco com um médico amigo meu e ele me disse que no Hospital Clementino Moura Filho (SOCORRÃO II), está faltando de tudo: desde materiais para cirurgias de Urgência e Emergência até outros produtos para curativos, sendo que ontem, domingo, faltou até COMIDA para pacientes e funcionários, sendo que os médicos do plantão foi que fizeram uma cota entre si e mandaram comprar comida. Muitas cirurgias, segundo esse médico que não quis se identificar nesta denúncia, estão sendo suspensas ou proteladas por falta desses materiais.
Enquanto isso, Castelo faz uma campanha milionária, com mais de 100 carros de som na cidade, a poluir nossos ouvidos.
Dr. Ademar Bandeira cansou de mandar ofício pra Prefeitura, sendo que, de cerca de 50 itens pedidos, vêm 2 ou 3 somente. É o CAOStelo!!!
Esse Secretario Ricardo Murad tá preocupado é com a candidatura da sua mulher em Coroatá e com a do seu genro em Santa Inês que é vice.