Grilagem: Cutrim e Alberto Franco depõem

18h45 – O deputado estadual Raimundo Cutrim (DEM) depôs na tarde desta quarta-feira (15) à comissão de delegados da Polícia Civil que investiga um esquema de grilagem de terras na ilha de São Luís.

A oitiva ocorreu no gabinete do parlamentar, começou às 16h e durou três horas.

O deputado foi acusado pelo procurador dos herdeiros de um terreno em Paço do Lumiar de ter lesado as famílias verdadeiramente proprietárias das terras. Ele teria comprado 30 hectares de terra e se apossado indevidamente de mais 60.

Durante o depoimento ele disse aos delegados que reunirá todos os documentos e provará sua inocência.

O secretário de estado de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, também depõe hoje. O interrogatório deve começar nas próximas horas. Ele era interventor do cartório que oficializou a aquisição dos terrenos por Cutrim.

Em ambos os casos, a polícia diz que os interrogados ainda não devem ser indiciados.

2 pensou em “Grilagem: Cutrim e Alberto Franco depõem

  1. A situação de Cutrim ( ou Dr.Cutrim ), como ele exige ser chamado, esta ficando cada vez mais complicada, nome envolvido nos depoimentos do assassino de Decio Sá, crime de grilarem de terra, falsificação de documentos e formação de quadrilha. O irmão condenado por trafico de drogas e em processo de expulsão do Corpo de Bombeiros…..Nada confortável. E agora no decorrer da investigação descobriu-se inclusive o crime de falsificação de documento junto a órgão federal, mais exatamente INCRA, o que remete também para crime federal. A coisa vai complicando muito para o lado de deputado Cutrim.

    • Concordo, mas tenho que desfazer um equívoco que cometi ao postar o texto. O depoimento não se refere ao Caso Décio, mas à grilagem.

Os comentários estão fechados.