“Operação Detonando 2” e a confusão sobre os cheques

Já está passando da hora de os delegados que investigam a rede de agiotagem que se instalou no Maranhão divulgarem de forma oficial a que prefeituras pertencem os cheques encontrados em poder dos agiotas Gláucio e Miranda Alencar (reveja) durante as ações que culminaram com suas prisões, por ocasião da “Operação Detonado”, que desvendou a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá.

Já em pleno andamento, a “Operação Detonando 2” partiu basicamente dessas informações para começar, mas já não se limita a isso.

No entanto, há vários prefeitos citados como supostos integrantes do esquema, numa “enxurrada” de informações e contra-informações que não fazem bem nem à investigação, nem à sociedade.

A Polícia Civil precisa dizer, basicamente, de quem são os cheques e em que circunstâncias eles foram parar nas mãos dos agiotas – porque já tem muito prefeito reclamando que teve talões de cheques roubados.

Se não agir assim imediatamente, então, as autoridades da SSP dão margem a todo tipo de comentários sobre os supostos envolvidos, ou, ainda, correm o risco de, até o fim das investigações “descobrir” que não existe agiotagem no estado e que todos o cheques encontrados com os agiotas foram, na verdade, roubados.

Em tempo¹: o prefeito de Icatu, Juarez Lima, por exemplo, se disse surpreendido com a informação de que havia cheques da prefeitura que ele administra em poder de agiotas e já pediu informações à polícia sobre que cheques são esses. Garante estar à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Em tempo²: O atual prefeito de Cururupu, Junior Franco, também já oficiou à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) pedindo o mesmo tipo de informação.

5 pensou em ““Operação Detonando 2” e a confusão sobre os cheques

  1. … porque já tem muito prefeito reclamando que teve talões de cheques roubados”!!!???….Essa deve ser a estratégia de defesa!…, mas, por que só agora deram conta que tinha cheques roubados? por que não registraram a ocorrência do roubo e cancelamento dos cheques? É muita cara de pau.

  2. Nesta seara não tem inocentes.Muitos serão protegidos pelo governo por se tratar de cabos eleitoral. 2014 está bem ai, e tem os prefeitos com suas falcatruas que são amigo do peito, esses não acontece nada, vai para o arquivo confidencial, qualquer falta de respeito ou malcriação se mostra só o dossiê, tipo o caso recente de Nenzim, que diz esculhambou Roseana, mais recente ainda do Magno nota 10.

    • Na verdade, há sim alguns inocentes… e é para preservar esses que se deve divulgar, de forma oficial, as informações

  3. Rapaz, esse Glaucio é agiota ou é ladrão de cheques? parece até uma taração, todo cheque roubado só cai na mão dele? Esses prefeitinhos acham que o povo é jumento!!! tem mesmo que dizer logo quem são esses gestores que em vez de fazerem escolas e pagarem bem os professores, fizeram associações com este tipo de gente. Esses deveriam ficar enelegíveis era pro resto da vida.

Os comentários estão fechados.