11h29 – A Poíicia Civil cumpriu, no final da manhã desta sexta-feira (24), mandado de busca e apreensão no escritório do advogado Ronaldo Ribeiro, localizado na Península da Ponta d’Areia. Policiais também estiveram na casa dele, com mandado judicial.
A ação faz parte das investigações sobre a rede de agiotagem instalada no Maranhão, descoberta após a elucidação do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, dia 23 de abril deste ano.
Ronaldo era advogado do agiota Gláucio Alencar, preso no bojo da “Operação Detonando”, que desvendou o crime. No depoimento do agiota, o escritório de Ribeiro foi citado como tendo sido local de encontro entre os dois e Júnior Bolinha, quando se tratou da morte de Fábio Brasil, em Teresina. Foi nessa ocasião que Bolinha, também em depoimento, disse ter visto os policiais Alcides e Durans, da SEIC.
O advogado nega qualquer tipo de envolvimento com a morte de Décio Sá ou com a quadrilha da agiotagem.
O blog apurou que ele próprio acompanhou os homens da policia e toda a movimentação no escritório. A polícia suspeita que o imóvel pertença, na verdade, a Gláucio Alencar.
Computadores e documentos serão levados para análise da comissão que investiga o caso.
Aguarde mais detalhes durante a tarde.
Busca e apreensão em escritorio de advogado?
Claramente isso é uma violação ao estatuto da OAB.
pq?
em razão do sigilo dos processos dos clientes. A busca deveria ter sido acompanhada por representante da oab sob pena de nulidade. Pelo menos assim funcionaria na teoria, mas a pratica é algo bem diferente.
Só para conhecimento: a busca foi acompanhada pelo comissão de prerrogativas da OAB
Do tempo que esse cara descobriu que poderia muito bem ser apontado como participante até ontem será que ele ja não deu sumiço pra muitos arquivos?!… É LOGICO NÉ MEU POVO!
Tb acredito que, se havia algo que o incriminasse, já foi deletado… mas a polícia tb tem meios de saber isso…
A polícia suspeita que o imóvel pertença, na verdade, a Gláucio Alencar.
Gilberto; não só o IMÓVEL mas, como toda sua estrutura, inclusive funcionários.
Abraços.
Por enquanto, só uma suspeita
Pela foto da pra perceber que ele e honesto e trabalhador.
Impossivel esse cara ter feito isso.
Tudo que ele tem foi ralando!!!!
gilberto ele não tinha um habeas corpus preventivo? ja temendo esta ação.
Não precisou… http://gilbertoleda.com.br/2012/06/28/juiza-garante-que-nao-ha-pedido-de-prisao-contra-advogado-de-glaucio/