Nem bem concluiu a praticamente interminável reforma do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado e a Infraero já anuncia, para 2013, o início do processo de licitação do projeto de ampliação do aeroporto. O objetivo é dobrar a capacidade de atendimento do terminal de passageiros, que passará a ser de 4 milhões de pessoas por ano.
Segundo o órgão, as obras terão início em janeiro de 2013 com investimento de R$ 25 milhões.
Os projetos executivos, ainda de acordo com a Infraero, estão sendo finalizados e prevêem novas áreas de embarque e desembarque, além de novo saguão de check-in e a criação de espaços adicionais, para a implantação de restaurante e deck panorâmicos.
O número de balcões de check-in, que hoje é de 27, passará a ser 47. Esses projetos são considerados prioritários pela diretoria da empresa e deverão ser executados em 2013.
De acordo com o superintendente da Infraero em São Luís, Hildebrando Correia, a empresa está elaborando um novo Plano Diretor para a capital que conterá estudos que viabilizarão a ampliação do aeroporto.
“Temos plena capacidade de atender tranquilamente a capital até 2016, mas já há estudos sendo realizados para avaliar a demanda da cidade e as suas necessidades de mercado. São esses dados que embasarão as obras de ampliação do terminal”, explicou.
Essa tem muita gente pagando pra ver…
(Com informações de O Estado)
Será uma ampliação bem-vinda, mas ta com cara de querer limpar a má imagem da Infraero, apenas isso!
penso o mesmo