“É uma enganação, um arremedo”, diz César Pires da reforma do aeroporto

Os deputados César Pires (DEM), líder do governo, e Eduardo Braide (PMN) protestaram da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (29), quanto às condições de funcionamento do Aeroporto “Marechal Cunha Machado”, de São Luís, que, segundo a Infraero, teve sua reforma concluída e voltou a operar normalmente, desde a semana passada.

“A inauguração do aeroporto de São Luís me parece ter sido uma enganação. A Infraero tentando dar uma resposta, deu uma resposta sem qualidade. O que eu tenho visto e assistido são paredes com rachaduras, dando demonstrações fortes de que foi apenas um arranjo; o piso destruído, a climatização não funciona e os operários se misturam aos transeuntes, turistas ou não, que andam em nosso aeroporto. Fica aqui o nosso protesto”, declarou César Pires.

O deputado César Pires disse acreditar que a obra de reforma do aeroporto não sofrerá homologação, uma vez que não atende às exigências do padrão de um aeroporto internacional, e que espera que a Infraero seja mais responsável e não permita que o Maranhão venha a padecer de mais um mal quando as situações de origem federal ou de organismos adjuntos a isso. “Esta não é uma obra de responsabilidade. Foi mais uma enganação, um arremedo da empresa que fez e da Infraero. Quero que seja registrado este protesto nos Anais dessa Casa”, observou.

César Pires afirmou que fica na expectativa de que os órgãos federais como, por exemplo, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU), venham a São Luís fazer uma vistoria, elabore um relatório e exijam que a empresa licitada faça a obra à altura do merecimento do nosso Estado.

Fiscalização

Por sua vez, o deputado Eduardo Braide cobrou que a CGU abra um procedimento para investigar e apurar o que realmente aconteceu e vem acontecendo nessa obra. “É mais do que necessário, para que a gente saiba como foi investido todo esse recurso, um total de R$ 13 milhões, e essa obra ainda não tenha sido entregue em toda sua totalidade”, defendeu.

De acordo com Eduardo Braide, o Ministério Público Federal realizou, ontem (28), uma vistoria na obra, acompanhado de engenheiros e técnicos, e vai apresentar um relatório à Justiça federal e, acredita, vão solicitar providências complementares e quem sabe até voltar a pedir a aplicação de multa.

Na oportunidade, Eduardo Braide informou que foi aprovado, na terça-feira (28), um requerimento de sua autoria na Comissão de Obras e Serviços Públicos para que seja definida uma data para que, mais uma vez, esta casa faça uma inspeção nas obras de reforma do Aeroporto. “Acho que é hora da Comissão de Obras fazer mais uma vistoria e cobrar da Infraero e da empresa responsável pela execução da obra de reforma, que seja entregue realmente o aeroporto em sua totalidade, na forma como os usuários merecem realmente de respeito, de conforto e de bom atendimento”, assinalou.

7 pensou em ““É uma enganação, um arremedo”, diz César Pires da reforma do aeroporto

  1. Engraçado esses deputados falando isso porque não vão em brasilia? reclamar ja que o problema nao é federal e sim com a infraero

    diz ai pra esses deputados isso ai ledão e larga de ficar postando em assembleia nao vai adiantar nada

  2. Gilberto, pede pro Deputado falar com Washington que ele resolve tudo com o Governo Federal. O Aeroporto ficaria lindo…
    Aliás, ele não quer resolver a duplicação de Perizes, o problema de Italuís, a Ponte sobre o Rio Anil prometida pela Roseana, a Refinaria, já que ele é tão influente em Brasília?
    Ô Vice importante é esse Vice-Governador. kkkkkkk
    Abraço.

  3. Eita porra, agora ferrou tudo, como vai ser pra galera que ganhar as viagens pelo atendimento aqui no Procon vão fazer pra decolar??? Será que vão ter de ir de van até Barreirinhas pra voar?? Xiii, num vai dar, o aeroporto de lá foi só lenda… heheheh. A coisa tá braba mesmo, é loja enganando o povo, aeroporto que num funciona, cerveja ainda cm barata, plano de saúde que não atende o povo, é submarino, é brahma, é antarctica, afffff, já num guento mais é mta bronca!!

  4. A retórica de César Pires é excelente, não resta dúvida é um dos mais gabaritado Deputado desse Estado, mas, esse lero-lero de sempre já está cansado. O “Eleitor”, ai de cima tem toda razão, é apelar para o Macaxeira, com suas amizades, que não é colorida, ir lá com Lula e a Dilma leva Roseana de contra-peso e impor mais respeito ao Maranhão, só assim a Infraero “se toca”.
    Quem sabe passa a respeitar mais a governadora e seu Estado?!

  5. Basta, não aguentamos mais tanta sacanagem, tanta roubalheira. CHEGA!!! Vamos instaurar a CPI DO AEROPORTO JA!!!

Os comentários estão fechados.