Caso Décio: capitão diz que liberação de carros em barreiras policiais é comum pela PM

Imagem meramente ilustrativa

O capitão Fábio Saraiva, o Fábio Capita, da Polícia Militar, encaminhou carta ao blog, na tarde de quarta-feira (29), em que tenta se defender de algumas acusações feitas pela Polícia Civil contra ele.

Capita foi preso em junho, sob suspeita de integrar a quadrilha que encomendou e executou o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá.

Na nota, ditada pelo militar e escrita a mão por um amigo, o PM questiona o fato de ter sido preso porque a polícia conseguiu comprovar que ele liberou um trator, de propriedade de Júnior Bolinha, numa barreira policial.

E revela publicamente algo que só é tratado nos bastidores da corporação: praticamente todo militar usa da influência sobre os colegas de farda para favorecer amigos em pequenas causas, como blitze, por exemplo.

“Se for prender todos os que fazem isso, o secretário Aluísio Mendes vai ter que abrir mais de 5 mil procedimentos administrativos”, dispara.

É motivo, no mínimo, de uma apuração mais rigorosa.

12 pensou em “Caso Décio: capitão diz que liberação de carros em barreiras policiais é comum pela PM

  1. Isso é Fato…pura verdade…Tenho uma amiga que é esposa de um capitão..Ela anda por SLZ sem habilitação…qualquer coisa liga pra ele…e tudo se resolve… liberar um amigo por coisas simples ate q vai…agora liberar um trator roubado é demais…aliás, o certo é prender mas na prática é dois pesos e duas medidas…quem não tem peixe tem que andar na linha.

  2. este Capitão estar no meio de fogo cruzado, até agora pude observar na mídia que as provas que surgem contra ele são rídiculas, ter amizade com o jr. bolinha(é amigo desde a infância, pq pararia de falar com o mesmo?), depoimento de bandido(sob condições muito suspeita, cadê o cutrim preso que também foi citado?), arma não identificada(encontrada sob condições muito estranhas, cadê o resultado da perícia?) , volume alto de ligações entre os dois(são amigos é normal, agora cadê o conteúdo destas ligações?, não monitoraram os dois antes de prender? ligações sem conteúdo? estranho), só o bolinha o conhece?(cadê o contato dele, imagens, com qualquer outro membro da quadrilha, já que atuam a muito tempo,não monitoraram toda a quadrilha antes de prender? estranho) e agora liberação de trator(sob que condições?, ligadinha para um amigo policial estando com problemas em uma blitz, isso todo mundo faz), então até agora não me parece serem fortes, consistentes, estas provas, estes delegados estão querendo de qualquer forma liga-lo à quadrilha, caso contrário mostrem a sociedade a provas físicas(ligações, conversas, documentos, fotos, etc…), pois até agora, ao meu ver, no maximo era para este capitão estar respondendo administrativamente apenas por conduta, postura perante ao amigo oportunista.

  3. este Capitão estar no meio de fogo cruzado, até agora pude observar na mídia que as provas que surgem contra ele são rídiculas, ter amizade com o jr. bolinha(é amigo desde a infância, pq pararia de falar com o mesmo?), depoimento de bandido(sob condições muito suspeita, cadê o cutrim preso que também foi citado?), arma não identificada(encontrada sob condições muito estranhas, cadê o resultado da perícia?) , volume alto de ligações entre os dois(são amigos é normal, agora cadê o conteúdo destas ligações?, não monitoraram os dois antes de prender? ligações sem conteúdo? estranho), só o bolinha o conhece?(cadê o contato dele, imagens, com qualquer outro membro da quadrilha, já que atuam a muito tempo,não monitoraram toda a quadrilha antes de prender? estranho) e agora liberação de trator(sob que condições?, ligadinha para um amigo policial estando com problemas em uma blitz, isso todo mundo faz), então até agora não me parece serem fortes, consistentes, estas provas, estes delegados estão querendo de qualquer forma liga-lo à quadrilha, caso contrário mostrem a sociedade a provas físicas(ligações, conversas, documentos, fotos, etc…), prende-se para depois colher provas baseado apenas em depoimentos? que agora como aparecem acusações de ameaças por parte da polícia e até o próprio cutrim acusa, muitos foram manipulados? pq a polícia não tem materialidade nas provas? muito estranho, até agora, ao meu entender, no maximo era para este capitão estar respondendo administrativamente apenas por conduta, postura perante ao amigo oportunista.

  4. Esse CAPITAO não tem salvação,e ainda admite o escorregao.Ele liberou foi a máquina de boleteee,não foi a o de um cidadão de bem!

  5. A pergunta é: Tu que és um playboyzinho mentiroso ou é besta??? Pq sinceramente essa história de carta ditada e escrita por um amigo é conversa pra boi dormir. Será que esse AMIGO não aproveitou pra escrever pro papai noel??? Compre-me um bode…. Ou melhor, uma rena.

  6. nao quero entrar no merito sobre a inocencia deste capita. Mais agora todo o maranhao sabe quem e parado numa blitz basta conver$ar que eles liberam.

  7. muito estranho, a policia nao encontrou nenhuma prova do capitao da policia e agora buscas coisas pessoais para justificar a prisao ou seja justificar a bagunça que está sendo conduzida essas investigaçoes sem conteudo, sem prova, todo mundo calado(até a midia caladinha) o cutrim caladinho rapaz nao sei nao …. o povo que prova e preto no brando e nada mais se for culpado mostre e nao esconda….

Os comentários estão fechados.