Profissionais da saúde aderem à campanha de Washington Oliveira‏

Cerca de 1.500 profissionais da área da saúde participaram quinta-feira à noite, no Iate Clube, de um grande ato de adesão à candidatura de Washington Oliveira (PT) à Prefeitura de São Luís. No encontro, o deputado estadual Ricardo Murad defendeu a união de forças para eleger o petista e dar à capital maranhense a oportunidade de ter os governos municipal e estadual trabalhando juntos em São Luís.

“Nós sabemos da importância de ter um prefeito aliado para desenvolver ações na área da saúde e do saneamento. Elevamos o padrão da saúde pública em São Luís, com importantes investimentos em UPAs e hospitais da rede estadual. E temos a responsabilidade de continuar trabalhando de forma efetiva para que a população tenha a assistência que necessita”, declarou Ricardo Murad, sob aplausos da platéia.

O deputado ressaltou que o prefeito João Castelo faz uma gestão vergonhosa na área da saúde, e hoje mantém uma rede precária, sem estrutura, com unidades sem condições de atender a população. “Hoje o maranhense depende é da rede estadual. Sem o nosso trabalho, o povo estaria nos corredores do Socorrão sem atendimento digno, com sua saúde ameaçada. É essa realidade que queremos mudar, colocando Washington na Prefeitura”, enfatizou.

Lembrando que conta com a força política de 14 partidos, o apoio da governadora Roseana Sarney e da presidenta Dilma, Washington disse que reúne todas as condições para fazer as mudanças que São Luis precisa. Ele lamentou o descaso da atual administração e garantiu que saúde será uma prioridade no seu governo, adiantando que, se eleito, adotará nos Socorrões o modelo de gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da rede estadual. “Comigo na prefeitura, o Município vai fazer a sua parte e junto com o governo estadual vamos implantar o modelo de saúde que a população de São Luís precisa”, afirmou.

Além do candidato a vice-prefeito, deputado Afonso Manoel (PMDB), também discursaram no ato os candidatos a vereador pelo PMDB Helena Duailibe, Kátia Lobão e Fábio Câmara.

15 pensou em “Profissionais da saúde aderem à campanha de Washington Oliveira‏

  1. Meu caro, tô achando muito dificil essa cara crescer como candidato(conforme marcos d’eça no seu blog)…Nunca 5.000 pessoas ontem no iate. Tava lá por perto com uma “mina” e não vi nenhuma movimentação desse nivel….Pra sair de 1 digito, só se for ás custas de muito dinheiro e se esse “dindin” aparecer, é melhor esse sujeito aproveitar para limpar a cara dele, de passador de cheques sem fundos…..Tô desconfiado que ainda vem chumbo grosso por ai….Te cuida macaxeira!!!! Abre o olho!!!!!

  2. Mas como não vão apoiar??? Cada simpatizante é meramente contratado, ou seja, entrou pelo ladrão. Se não apoiarem com certeza estarão na rua. Fácil essa matémática né??? Mas com certeza os indecisos serão orientados a votar no candidato ou terão seus votos rastreados e blá-blá-blá…
    O certo era já ter sido realizado concurso público para a área da saúde a muito tempo.
    Em alguns interiores há muitos concursos sendo realizados, mas aqui na própria capital, o desrespeito em contratações, vão prá lá de imoral. Como dizem: Aqui reina uma justiça cega, surda e muda.

  3. Quem anda em má companhia, é igual a eles, é o caso de Macaxeira, andando logo com quem? com Ricardo Murad, um cara sujo como –pau de galinheiro–, se dizendo amigo de Lula, Dilma, apoiado por Rosengana, oh vantagem!. Agora, eu te pergunto?, e Roseana pq não faz uma boa adiministração?, com todas essas amizades, pq Dilma não vem para inaugurar qualquer coisa deste governo que é só propaganda?. Macaxeira é uma -robada-, está morto e sepultado!!!
    Um cara que proibia doentes de ser recebido nas UPAS se viessem de Ambulância do SAMU!!!, O quê ele merece?. Responde Macaxeira?

  4. A final o que quer Ricardo Murad ? Transformar a canalhice numa categoria de pensamento ?
    Tenho até minhas dúvidas se esse evento não se caracteriza como captação ilícita de sufrágio, tendo em vista que todos os profissionais da área da saúde que para o Estado são contratados?
    Uma outras pergunta que não quer calar é:

    quem pagou o comes e bebes,? Seráque não teve dinhe da SES

  5. mas toma vergonha na tua cara, senhor blogueiro.
    Chamando isso aí de adesão. Isso tem é que ser investigado pelo ministério público e pelo TRE, isso sim.

  6. O convite foi para um jantar oferecido aos profissionais da saúde do Hospital Geral pelo apoio dado ao pessoal do Hospital Carlos Macieira pelo incêndio… O que nao ficou explicito foi que seria uma demonstração do candidato a prefeito, ninguem estava lá por causa dele, nem pra ele, mas sim pelo jantar… Nao pode-se dizer que houveram 1500 adesões dos profissionais da saúde…

  7. Nenhum é concursado. Quero ver quando RosenGANA sair do governo e outro abrir concurso, vai ser aquela choradeira.

  8. Não generaliza, caro Gilberto. Respeito muito e até admiro sua postura que, mesmo diante da sua opção política, não se “apaixona” pela notícia. Quando vc diz que “os profissionais da saúde” apoiam determinado candidato, vc generaliza. Dá a entender que ou TODOS os profissionais da saúde, ou as ENTIDADES DE CLASSE ou pelo menos algumas categorias estão oficial e declaradamente fechados com ele. E não sabemos que não é bem assim…. Quem tá com ele são aqueles que estão nas UPAS da vida (em cargos em comissao – sem concurso). Da mesma forma que os profissionais da saúde que trabalham na prefeitura em cargos em comissão “apoiam” Castelo. Não acho errado q vc seja amigo dos jornalistas porcos, mas por favor, não se banhe na mesma lama. Vc tá em outro nível… de verdade…

Os comentários estão fechados.