Castelão pode receber seleção em preparação para a Copa, diz ministro

De O Estado

Em visita ao Castelão, ontem à tarde, o ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), disse que com o estádio reformado e modernizado São Luís tem grande chance de ser uma sede de aclimatação de uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014. Ele disse ainda que convidará o ministro dos Esportes, Aldo Rabelo (PC do B), e o Comitê Gestor da Copa do Mundo (CGCOPA 2014), para o jogo de reabertura do estádio, dia 12 deste mês – Sampaio Corrêa x Vilhena (RO) -, válido pelas oitavas de final do Brasileiro da Série D.

Acompanhado pelos secretários de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e de Infraestrutura, Max Barros, Gastão Vieira observou as melhorias feitas no estádio e afirmou que São Luís tem toda a estrutura necessária para ser uma sede de aclimatação para uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo. “Hotéis, potencial turístico e estádio nós temos. Assim que forem sorteados os grupos do torneio, os interessados em trazer uma equipe para cá têm que ir até a confederação de um país que jogará em dos estados vizinhos e vender o potencial do estado”, comentou.

Quanto a incluir o Maranhão como uma das sub-sedes da Copa, Viera descartou a possibilidade. “É praticamente impossível, porque a Fifa já escolheu as sedes e sub-sedes. O que temos chance de ser é uma sede de aclimatação, mas até para isso é preciso se organizar e agir rápido”, explicou.

Com o objetivo de mostrar o potencial do Maranhão para participar da Copa do Mundo de 2014, Gastão Vieira, pretende trazer Aldo Rabelo para participar do jogo de reabertura do Castelão. “Vou convidá-lo para o jogo de abertura dia 12 deste mês, porque para a reinauguração no dia 8 será difícil, já que o ministro deve participar do desfile de 7 de Setembro em Brasília”, assinalou.

Apoio – O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, disse que o apoio do ministro Gastão Vieira para trazer uma seleção para treinar no Maranhão é muito importante. “No congresso de secretários de Esporte, ficou acertado que os 17 estados que não serão sedes da Copa terão de brigar para ser sedes de aclimatação das seleções que participarão do torneio e o apoio do ministro Gastão Vieira é de grande importância para que isso aconteça”, destacou.

O secretário de Infraestrutura, Max Barros, garantiu que o estádio estará pronto para a sua reinauguração, no dia 8. “Faltam apenas pequenos detalhes, mas com toda certeza o estádio estará pronto no dia da sua reinauguração”, assegurou.

Entre os detalhes apontados por Max Barros, estão ajustes nas cabines de rádio, nos telões de LED e limpeza das cadeiras. O campo de jogo foi marcado no sábado e ficou com as mesmas dimensões que tinha antes da reforma: 110m x 75m, embora o recomendado pela Fifa seja 105m x 70m.

5 pensou em “Castelão pode receber seleção em preparação para a Copa, diz ministro

  1. A galera dos Governos Federal e Estadual tá só na camisa de marca. Os caras estão podendo. Até me recordo dos tempos que Nagibão reclamava que Secretário tinha vantagem pra ser candidato a Deputado Estadual e tudo mais. Agora tá de boa igual aos outros. Esse Maranhão é uma mãe (Pra poucos filhos, mas mesmo assim uma grande mãe).

  2. Gilberto deixo uma sugestão à alguns maranhenses para que tratem com respeito esse patrimônio que foi reformado. Acredito que deveria ser feita uma campanha de conscientização para evitar o vandalismo do Estádio pelos próprios torcedores.

  3. LiteralmentE , os três patetas do maranhao…..faltou boneco de olinda….eeeeeeeee maranhaaaaaaaao, terra de ladrão

  4. NÃO ERA BRASIL X FRANÇA? AGORA TU VEM COM ESSA PARA O MARANHÃO MOSTRAR O SEU POTENCIAL, NÃO JÁ MOSTROU COM A ESCOLA BEIJA FLOR, SÓ OS QUE NÃO LER, OS QUE NÃO ESCUTO RADIO AM E QUE ACREDITAM EM VOCÊS,CONTA OUTRA QUE ESSA NÃO DAR NEM PRA BOI DORMIR,CANTA E O SAMBA DE BEZERRA DA SILVA, SE GRITAR PEGA kkkkkkkkk.

Os comentários estão fechados.