A direção do Shopping da Ilha encaminhou nota ao blog, na tarde de segunda-feira (3), explicando que a queima de um transformador ocasionou o “apagão” de duas horas do último sábado (1°) no estabelecimento.
Na nota, a administração do shopping culpa a CEMAR pelas “oscilações” de energia e diz que já exigiu da concessionária investigação rigorosa do fato.
“Desde o dia 01.08, a direção do Shopping da Ilha abriu um chamado junto à concessionária relatando as constantes oscilações de energia no shopping, que vinham se intensificando desde o final do mês de julho. Foi solicitado a eles a realização de vistorias preventivas com urgência, as quais ocorreram no período de 20 a 31 de agosto. O shopping ainda aguarda o laudo oficial da concessionária sobre as referidas vistorias(sic!)”, diz o comunicado.
Leia a baixo a íntegra da nota:
“O Shopping da Ilha lamenta a falta de energia que ocorreu no último sábado (01.09) das 16h44 às 18h44; e está tomando todas as providências junto à concessionária de energia elétrica CEMAR para que haja uma investigação rigorosa, e que de fato solucione o problema em definitivo, e aponte o motivo da queima do transformador de potencial (equipamento denominado TP), ocasionado pelas oscilações de energia da concessionária.
Desde o dia 01.08, a direção do Shopping da Ilha abriu um chamado junto à concessionária relatando as constantes oscilações de energia no shopping, que vinham se intensificando desde o final do mês de julho. Foi solicitado a eles a realização de vistorias preventivas com urgência, as quais ocorreram no período de 20 a 31 de agosto. O shopping ainda aguarda o laudo oficial da concessionária sobre as referidas vistorias”.
E o grupo gerador, eles tem ou não tem ? É um item de segurança indispensável. Se tem, por que não funcionou ?
Pelo que alegam na nota, não têm…