Mary Guerreiro caminha para ser candidata única em Guimarães

Um “vacilo” na protocolação de recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode tirar definitivamente da disputa pela Prefeitura de Guimarães o candidato Artur Farias (PMDB), da coligação “A Força do Povo de Guimarães”.

Ele é o único adversário da Mary Guerreiro (17), da coligação “Unidos por Guimarães”.

Ocorre o seguinte: Farias teve a candidatura impugnada por rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do estado (TCE). O registro foi indeferido pelo juiz de base.

Na corte estadual, ele até deveria ganhar – já que o entendimento majoritário é o de que o TCE não pode julgar contas de prefeito e ex-prefeitos, mas tão-somente emitir parecer.

Mas um erro forma no protocolo do recurso inviabilizou o pleito. E o TRE sequer recebeu, nesta quinta-feira (6), os argumentos do candidato.

Ele ainda pode recorrer ao TSE, mas advogados consultados pelo blog dizem que é muito difícil a decisão estadual ser reformada, já que trata-de de questão formal.

Assim, Mary Guerreiro caminha para ser candidata única no município.

2 pensou em “Mary Guerreiro caminha para ser candidata única em Guimarães

  1. caro Gilberto, o erro neste processo foi do proprio tre e nao do candidato. verifique e veras a verdade. alem disso como vc comentou o candidato deveria passar mas as manobras da adversaria estao tentando tira lo do pareo.

    • meu jovem a candidata supracitada é esposa do presidente do Tribunal de Justiça, logo irão fazer de tudo para excluir o outro candidato da disputa. E tudo indica que ele nao irá concorrer ao pleito.

Os comentários estão fechados.