Torcedores destruíram cadeiras e banheiros no Castelão

Uma vergonha – em toda a amplitude da palavra – o que revelaram as imagens de um relatório fotográfico feito no Castelão após a partida de reabertura do estádio, semana passada.

A Lotil, empresa responsável pela obra – que já foi entregue,  diga-se de passagem -, encaminhou  toda a documentação à Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (SEDEL).

As fotos mostram quão mal educados ainda são alguns torcedores maranhenses. Há assentos quebrados até mesmo na tribuna de honra, onde, tecnicamente, deveriam estar apenas as autoridades. Em todo o estádio, foram 300 cadeiras danificadas.

Nos banheiros, a situação é ainda mais deprimente. Após a bela vitória do Sampaio sobre obre o Vilhena, o que ficou foi o horrível cenário de vasos e mictórios quebrados.

Em um dos boxes, a parede foi atingida pelo que parece ser um jato de fezes. Mas todos – eu disse TODOS – sofreram algum tipo de avaria.

E o pior é que domingo já tem jogo de novo. Desse jeito, será necessária uma reforma por partida.

Simplesmente lastimável…

Clique aqui para baixar o relatório completo

25 pensou em “Torcedores destruíram cadeiras e banheiros no Castelão

  1. Destruir patrimônio público é crime. Se o Castelão tivesse filmadoras, seria possível identificar e punir esse tipo de gente. Como no Brasil há o hábito de destruir a coisa pública, seria bom o país ter o hábito de punir quem destrói.

  2. Meu caro Gilberto,
    Permita-me essa inserção: Edivaldo Holanda Junior tem a satisfação de lhe convidar para um Ato Politico a se realizar dia 19, Quarta Feira, as 20:00 hs, na casa de eventos Luiz XIII, no Cohafuma, visinho a Loja Potiguar. Presença do Governador de Pernambuco, Eduardo Cmpos, Carlos Lupi, Presidente Nacional do PDT e Flavio Dino, Presidente da Embratur. Vá lá e confira….Um abç do Milton Calado

  3. Gilberto deixo uma sugestão pois em comentário anterior jáprevisto que isso aconteceria.
    Solução: Colocar um sistema de câmeras para catalogar os maus torcedores e vândalos, assim crianndo uma ficha-suja de delinquentes.

  4. Deprimente, quando o estadio nao estava pronto reclamavam, entregaram o estadio em totais condições de receber um bom público…..e os torcedores maranhenses fazem isso….nao sao torcedores, são marginais travestidos de torcedores…..tem é que colocar cameras espalhadas pelo estadio e prender quem comete tal atitude, e pagar pelo que danificou…..tá show de bola o estadio, ainda nao fui mas pretendo ir no proximo jogo…..

  5. Temos de levar em conta que a estrutura ñ estava adequada. Um amigo meu estava sentado e comportado quando a sua cadeira na tribuna de honra desparafusou fazendo-o cair, assim tb aconteceu duas fileiras a frente com outra pessoa. Essas cadeiras nao estão chumbadas adequadamente. Nada de vandalismo.

    • E com certeza o que fizeram no banheiro tb foi fruto de má qualidade da obra, né? Me compre um bode…

  6. Ai depois o povo reclama de RosenGANA que não faz nada. Isso é reflexo de uma política educacional medíocre que tanto o estado quanto o município são das piores!

  7. Vivemos em uma terra de gente sem instrução, ignorante, que não sabe viver em sociedade. Esperar o quê, além de selvageria e brutalidade, de um povo analfabeto, que vive no Estado mais pobre da federação? O problema do Maranhão são os próprios maranhenses…

  8. Esse é o retrato de um povo ignorante, pobre de cultura e dissernimento.
    Não vou elencar culpados, mas enquanto ignorantes, pobres e esquecidos, lembrados apenas com ações assistencialistas, continuará a mesma coisa.
    Falta educação, somente isso.
    No mais, dinheiro jogado no ralo, e as fezes, na parede.

    • Vou fazer reservas a seu comentário. Não se trata de ignorância, de falta de instrução, de miséria, nem de qualquer outra coisa. Atos de vandalismo resultam de pessoas pouco afetas à civilidade, e isso independe de classe social. A verdade é que, de modo geral, com algumas poucas exceções, nós maranhenses somos um povo mal-educado, egoísta e que pouco preza o bem público. E quando me refiro a povo, falo de maneira geral, pois são muitos os absurdos que acontecem todos os dias por conta desse nosso “jeito maranhense de ser”, seja na periferia, seja nos espaços ditos de alta classe…

      • E isso não é falta de educação?
        Educação e princípios caminham juntos…
        Educação e $ não.
        Muita coisa vem de berço…
        Falei do assistencialismo, por conta de ter sido um evento gratuito, muitos que ali estavam não teriam para pagar, caso fosse cobrado.
        Mas ai também vem o período eleitoral, este mais porco do que o normal que convivemos no dia a dia, e há a chance de ataques políticos etc etc etc… e volto, tudo por conta da falta de educação… povo que tem educação não vende voto por cargo ou tanque de gasolina, etc etc etc…
        Enfim, é pobre, porco e lamentável ver meu rico dinheirinho servir para repor o que já estava feito…
        CANSA!

  9. Gente incivilizada que faz isso!!Não tem a ver com o evento ser ou não ser de graça, pq das 40 mil pessoas umas 300 devem ter feito isso. Tem a ver com educação mesmo, falta de civilidade, de achar que o que é público não é de ninguém, quando na verdade, é de todos, inclusive de quem destruiu.

  10. As cadeiras estavam mal chumbadas e eles querem fazer pensar que foi o torcedor que fez isso; banheiro destruído ? Desde quando bosta na parede é destruição de patrimônio público ? O cara só estava se cagando, qual o problema nisso ? Me compre um bode.

    • Vc, pelo visto, só vê o que quer… esqueçamos as fezes e as cadeiras arrancadas. O que houve, então, com as cadeiras queimadas? e com os vasos quebrados?

  11. Vamos pensar bem, fora o vandalismo que só ocorre quando a segurança é pouca, o Estado que não consegue resguardar banheiros vai oferecer proteção a 40 mil pessoas presentes ?

Os comentários estão fechados.