Muito pertinente o questionamento do deputado estadual Rigo Teles (PV), sobre a rapidez com que se confeccionaram as 4 mil cruzes – de madeira serrada – utilizadas durante manifestação contra a violência em Barra do Corda. O ato ocorreu após a morte do vereador Aldo Andrade (PSDC).
Em pronunicamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (2), o parlamentar disse que dois caminhões com as cruzes chegaram à cidade menos de 24 horas após o crime. Na avaliação de Teles, o fato é “muito estranho”.
“O fato que me chamou mais atenção, foi que a morte aconteceu por volta das 11 horas do sábado. No domingo à tarde, senhor presidente, foram vistos dois caminhões carregados de cruzes em Barra do Corda, mais precisamente nas proximidades da rodoviária. E pra toda surpresa da população de Barra do Corda, na segunda-feira houve uma manifestação com as pessoas nas ruas com mais de 4.000 cruzes, cada pessoa levando uma cruz. Cruz essa feita de madeira, madeira cerrada, lixada e pintada de branco. Como é que o crime ocorre praticamente a meia-noite de sábado, domingo já tem dois caminhões carregados de cruz na cidade e, na segunda-feira pela manhã, já tem a manifestação com essas cruzes? É muita rapidez na fabricação”, questionou.
Afinal, quem confeccionou as cruzes?
Dep. Rigo tenho um vídeo aonde Vsª Diz que gosta da outra fruta
como assim, meu caro?
Agora gente, mesmo após o assassinato do vereador tem coligação usando imagens e gravaçoes de aldo andrade para arrancar voto. VERGONHA.
A população precisa abrir os olhos, um inocente foi morto e a policia ainda não sabe quem foi? eu acredito em coelhinho da páscoa.
Os deputados que representam a região deviam se unir e cobrar da raposa filha rosengana o nome dos mandantes e quem apertou o gatilho.
Não é verdade, foram 2 mil (duas mil) cruzes, e foi só um caminhão com as cruzes feitas de ripas e mergulhadas na cal, ou seja não eram tinta e sim cal. E o caminhão foi visto na manhã de segunda feira no bairro Altamira pois foi lá que elas foram feitas. Passe a informação certa para o povo.
Estou reproduzindo a informação do deputado, dita em plenário… mas está feito o seu registro com o contraponto
Concordo com você Juliano, está é uma desculpa do desespeiro, pois o depultado tem certesa da derrota.
Gilberto meu caro me diga qual foi a pertinência que você viu em um comentário bobo como este. Tenho você com um bom jornalista.
A rapidez com que se confeccionaram as cruzes leva a crer que els estavam encomendadas antes do crime… foi isso o que o deputado quis dizer… simples
Gilberto, à-vontade do povo de Barra do Corda de se livrar desta atual administração é tão grande que um crime desta natureza como o assassinato do vereador Aldo Andrade, ha uma comoção muito grande na cidade, acredito que umas cinco serrarias dão conta de fazer não só quatro mil cruzes como afirma o deputado. Mais só foram duas mil e isto é muito fácil de ser feito. Não tinha nada feito, pois o que informaram ao deputado, não condiz com a realidade dos fatos. Na real não tinha motivos antecipado para um protesto desta natureza, que foi a passeata da paz. Veja bem mataram o vereador no dia 22 de setembro, a manifestação foi realizada na segunda feira dia 24, portanto não existe mistério no tempo de confecção destas cruzes. O deputado simplesmente está tentando tapar o sol com a peneira.
Grato pela participação
Se ele foi no velorio do Decio… pergunte sobre uma msg do L. pablo para o M. deça. TU VAI FICAR DE CABELO EM PÉ !!!
SENHOR DANILO RAMIRES O SEU NIVEL É DOS MAIS BAIXOS !!!! ISSO É COISA DE DERROTADO QUERER INVENTAR COISAS E AINDA ATACAR O LADO PESSOAL !!!! O QUE TEMOS QUE LHE OFERECER É APENAS O NOSSO DESESPERO………. SE ACOSTUME PORQUE A TACA VAI SER DE RACHAR A SUA MULEIRA ………….RSRSR….