Quem confeccionou as cruzes?

Muito pertinente o questionamento do deputado estadual Rigo Teles (PV), sobre a rapidez com que se confeccionaram as 4 mil cruzes – de madeira serrada – utilizadas durante manifestação contra a violência em Barra do Corda. O ato ocorreu após a morte do vereador Aldo Andrade (PSDC).

Em pronunicamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (2), o parlamentar disse que dois caminhões com as cruzes chegaram à cidade menos de 24 horas após o crime. Na avaliação de Teles, o fato é “muito estranho”.

“O fato que me chamou mais atenção, foi que a morte aconteceu por volta das 11 horas do sábado. No domingo à tarde, senhor presidente, foram vistos dois caminhões carregados de cruzes em Barra do Corda, mais precisamente nas proximidades da rodoviária. E pra toda surpresa da população de Barra do Corda, na segunda-feira houve uma manifestação com as pessoas nas ruas com mais de 4.000 cruzes, cada pessoa levando uma cruz. Cruz essa feita de madeira, madeira cerrada, lixada e pintada de branco. Como é que o crime ocorre praticamente a meia-noite de sábado, domingo já tem dois caminhões carregados de cruz na cidade e, na segunda-feira pela manhã, já tem a manifestação com essas cruzes? É muita rapidez na fabricação”, questionou.

Afinal, quem confeccionou as cruzes?

11 pensou em “Quem confeccionou as cruzes?

  1. Agora gente, mesmo após o assassinato do vereador tem coligação usando imagens e gravaçoes de aldo andrade para arrancar voto. VERGONHA.
    A população precisa abrir os olhos, um inocente foi morto e a policia ainda não sabe quem foi? eu acredito em coelhinho da páscoa.
    Os deputados que representam a região deviam se unir e cobrar da raposa filha rosengana o nome dos mandantes e quem apertou o gatilho.

  2. Não é verdade, foram 2 mil (duas mil) cruzes, e foi só um caminhão com as cruzes feitas de ripas e mergulhadas na cal, ou seja não eram tinta e sim cal. E o caminhão foi visto na manhã de segunda feira no bairro Altamira pois foi lá que elas foram feitas. Passe a informação certa para o povo.

    • Estou reproduzindo a informação do deputado, dita em plenário… mas está feito o seu registro com o contraponto

      • Concordo com você Juliano, está é uma desculpa do desespeiro, pois o depultado tem certesa da derrota.
        Gilberto meu caro me diga qual foi a pertinência que você viu em um comentário bobo como este. Tenho você com um bom jornalista.

        • A rapidez com que se confeccionaram as cruzes leva a crer que els estavam encomendadas antes do crime… foi isso o que o deputado quis dizer… simples

          • Gilberto, à-vontade do povo de Barra do Corda de se livrar desta atual administração é tão grande que um crime desta natureza como o assassinato do vereador Aldo Andrade, ha uma comoção muito grande na cidade, acredito que umas cinco serrarias dão conta de fazer não só quatro mil cruzes como afirma o deputado. Mais só foram duas mil e isto é muito fácil de ser feito. Não tinha nada feito, pois o que informaram ao deputado, não condiz com a realidade dos fatos. Na real não tinha motivos antecipado para um protesto desta natureza, que foi a passeata da paz. Veja bem mataram o vereador no dia 22 de setembro, a manifestação foi realizada na segunda feira dia 24, portanto não existe mistério no tempo de confecção destas cruzes. O deputado simplesmente está tentando tapar o sol com a peneira.

  3. Se ele foi no velorio do Decio… pergunte sobre uma msg do L. pablo para o M. deça. TU VAI FICAR DE CABELO EM PÉ !!!

  4. SENHOR DANILO RAMIRES O SEU NIVEL É DOS MAIS BAIXOS !!!! ISSO É COISA DE DERROTADO QUERER INVENTAR COISAS E AINDA ATACAR O LADO PESSOAL !!!! O QUE TEMOS QUE LHE OFERECER É APENAS O NOSSO DESESPERO………. SE ACOSTUME PORQUE A TACA VAI SER DE RACHAR A SUA MULEIRA ………….RSRSR….

Os comentários estão fechados.