A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Veto, com o objetivo de apreender documentos falsos e material para falsificação nas casas de três cabos eleitorais de um candidato a vereador de São Bento. Títulos eleitorais de terceiros também foram apreendidos pelos federais.
A ação foi desencadeada a partir de requisição do Ministério Público, devido a denúncias de que documentos estariam sendo falsificados para serem utilizados no dia da eleição, com o objetivo de fraudar a votação.
Segundo as denúncias, um candidato a vereador estaria arrecadando títulos eleitorais de pessoas da cidade de São Bento e falsificando documentos de identidade com o nome dos referidos eleitores para serem utilizados por terceiros de sua confiança no dia do pleito e que votariam no lugar dos verdadeiros eleitores. Tal ação visava garantir uma expressiva votação para o candidato.
A confecção do material era toda realizada na loja de um chaveiro da cidade.
A Operação Veto foi assim nomeada como referência às condutas que são proibidas – ou vetadas – durante as eleições, ao mesmo tempo em que pode ser associada ao voto.
TEM QUE PRENDER ESSE RAPAZ QUE ESTAVA CONFECCIONANDO OS TÍTULOS E IDENTIDADES, PORQUE AQUI EM SÃO BENTO ELE AINDA ESTA DEBOCHANDO DA PF, DESFILANDO EM CARRO ABERTO COM UMA TOALHA AMARRADA COMO SE ESTIVESSE ALGEMADO E RINDO DA PF. RIGOR NELE PF.
Tem de ficar esperto com os que realizaram essa denuncia, pois bem sabemos aqui em sao bento que a oposicao ja e acostumada nessas coisas!!
Caro Gilberto gostaria de saber se você tem alguma pesquisa das eleições em Axixa?! Obrigado!
Sistema do TSE fora do ar… assim que voltar checo pra vc… abs
Gilberto, foi encontrado realmente documentos falsificados ou nao passou de uma denuncia sem fundamento??
Aguardo respostas
1.500 carteiras de identidade falsificadas… post sobre o assunto daqui a pouco